Feminicídio em Lucas do Rio Verde: Ex-marido é indiciado após confissão do crime

Novos desdobramentos surgem no caso do assassinato que abalou Lucas do Rio Verde, com o indiciamento por feminicídio após a confissão do homicídio de Francisca Alves Nascimento, de 35 anos, ocorrido em 15 de janeiro. O inquérito, assinado pela delegada Ana Caroline Mortoza Lacerda, do Núcleo de Defesa da Mulher, foi encaminhado às autoridades competentes na semana passada.

Segundo informações da delegada, o indiciamento se dá pela acusação de homicídio qualificado, configurando-se como feminicídio, em decorrência da violência doméstica. O inquérito agora segue para análise da Justiça e do Ministério Público.

O suspeito, durante sua prisão, alegou à polícia motivação relacionada a uma suposta traição e término de relacionamento com a vítima. Testemunhas afirmam que o homem demonstrou frieza ao confessar o crime, sem demonstrar arrependimento.

Francisca Alves Nascimento foi brutalmente atacada, conforme registros de câmeras de segurança, em um momento em que tentava se defender do agressor. Os ferimentos graves a levaram a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu ao chegar ao Hospital São Lucas.

O acusado, em interrogatório, admitiu ter enganado uma das filhas da vítima para atrair Francisca e cometer o crime.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região