Feminicídio em Lucas do Rio Verde: Ex-marido é indiciado após confissão do crime

Novos desdobramentos surgem no caso do assassinato que abalou Lucas do Rio Verde, com o indiciamento por feminicídio após a confissão do homicídio de Francisca Alves Nascimento, de 35 anos, ocorrido em 15 de janeiro. O inquérito, assinado pela delegada Ana Caroline Mortoza Lacerda, do Núcleo de Defesa da Mulher, foi encaminhado às autoridades competentes na semana passada.

Segundo informações da delegada, o indiciamento se dá pela acusação de homicídio qualificado, configurando-se como feminicídio, em decorrência da violência doméstica. O inquérito agora segue para análise da Justiça e do Ministério Público.

O suspeito, durante sua prisão, alegou à polícia motivação relacionada a uma suposta traição e término de relacionamento com a vítima. Testemunhas afirmam que o homem demonstrou frieza ao confessar o crime, sem demonstrar arrependimento.

Francisca Alves Nascimento foi brutalmente atacada, conforme registros de câmeras de segurança, em um momento em que tentava se defender do agressor. Os ferimentos graves a levaram a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu ao chegar ao Hospital São Lucas.

O acusado, em interrogatório, admitiu ter enganado uma das filhas da vítima para atrair Francisca e cometer o crime.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC