Feriadão: Sorriso tem ponto facultativo após o feriado da Pátria

Na próxima quinta-feira, 7 de setembro, o Brasil celebra o Dia da Independência, e com isso, o feriado prolongado se aproxima. Por conta disso, é importante estar ciente das alterações nos horários de funcionamento de diversos serviços e estabelecimentos em Sorriso. Confira o que abre e o que fecha durante este período:

Repartições Públicas

As repartições públicas municipais, incluindo a Controladoria Geral do Município, Procuradoria, Secretaria da Cidade, Secretaria de Administração, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Governo, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Saúde e Saneamento, Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Secretaria de Transportes, Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (SEMASA), Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (SAMATEC), Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SEMCULTJ), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), terão seus horários de atendimento alterados devido ao feriado. O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira, 11 de setembro.

Paço Municipal

O Paço Municipal estará fechado no feriado da Independência e voltará ao atendimento normal na segunda-feira, 11 de setembro.

Assistência Social

As unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, bem como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente no feriado. No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: 99637-7258 (Creas) e 99915-9077 (Conselho Tutelar).

Ganha Tempo

O Ganha Tempo estará fechado durante o feriado e retomará o atendimento normal na segunda-feira, 11 de setembro.

Educação

Não haverá aulas nas unidades escolares do Município durante o feriado prolongado.

Saúde

A Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) organizou uma escala de atendimento especial para o período do feriado:

  • O PSF Novos Campos, a Upinha da Zona Leste, oferecerá atendimento 24 horas do dia 7 de setembro a 10 de setembro.
  • O PSF Juceli Pereira da Costa, a Upinha do Santa Clara, atenderá na quarta-feira à noite, dia 6 de setembro, e retomará o atendimento noturno na segunda-feira, 11 de setembro.
  • A UPA Sara Akemi Ichicava e a Farmácia Central Takeo Watanabe continuarão com atendimento 24 horas todos os dias.

Os PSFs, o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) e as demais Farmácias Cidadãs voltarão a atender normalmente na segunda-feira, 11 de setembro.

Limpeza Urbana

No feriado da Independência, as equipes de coleta de lixo doméstico, de resíduos sólidos e de recicláveis (coleta seletiva) trabalharão normalmente.

Trânsito

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) manterá o plantão via 153 ativo 24 horas por dia, todos os dias.

Transporte Coletivo

No feriado de 7 de setembro, os ônibus do transporte coletivo não circularão, retomando os serviços normalmente na sexta-feira, 8 de setembro.

Comércio

De acordo com a Lei da Liberdade Econômica e a Lei Municipal 3.199/2021, todos os estabelecimentos comerciais têm a permissão de abrir suas portas aos domingos e feriados. É importante que observem as questões trabalhistas, como o pagamento de horas extras, por exemplo.

Lembre-se de planejar suas atividades durante o feriado prolongado levando em consideração essas informações sobre o funcionamento dos serviços e estabelecimentos em Sorriso. Aproveite o Dia da Independência com responsabilidade e segurança.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso