Mato Grosso| Sorriso

Feriado da Paixão de Cristo paralisa atividades no Paço Municipal e repartições públicas em Sorriso

Nesta sexta-feira, dia 29 de março, os cristãos em todo o mundo vivenciam a Sexta-feira Santa, momento de reflexão e lembrança da crucificação de Jesus Cristo. Em virtude desse feriado religioso, o Paço Municipal e demais repartições públicas vinculadas à Prefeitura estarão com expediente suspenso.

A sede da Assistência Social, juntamente com outras unidades como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente na sexta-feira.

No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar estarão disponíveis pelos telefones de plantão: 99637 7258 para Creas e 99915 9077 para o Conselho Tutelar.

As escolas municipais também estarão fechadas, seguindo o calendário escolar já previsto para a Sexta-feira Santa.

A Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) manterá um esquema de atendimento especial durante o período. A Upinha da Zona Leste, a UPA Sara Akemi Ichicava, a Farmácia Central Takeo Watanabe e o SAMU estarão operando normalmente, com atendimento 24 horas. Para contatar o SAMU, basta ligar para o número 192.

Vale ressaltar que na segunda-feira, dia 1.º de abril, os 29 PSFs do Município, o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) e as demais Farmácias Cidadãs retomam o atendimento normal.

Na Secretaria da Cidade, o expediente será das 7h às 13h na quinta-feira (28.03), enquanto na sexta-feira não haverá expediente. O atendimento volta à normalidade na segunda-feira (1.º de abril).

Durante o feriado, não haverá coleta seletiva nem de lixo doméstico. Os resíduos devem ser embalados adequadamente e protegidos da chuva até a próxima coleta. No Bairro Alphaville, o recolhimento de resíduos orgânicos será realizado no sábado (30.03).

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) estará fechada na sexta-feira. No entanto, a Guarda Municipal de Trânsito (GM) e a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) manterão equipes de plantão. Para acionar a GM, o número é 153, enquanto a Defesa Civil pode ser contatada pelo 199.

Os ônibus do transporte coletivo não estarão em circulação na sexta-feira, mas o serviço retorna ao normal no sábado (30.03).

Comércio

Conforme estabelecido pela Lei da Liberdade Econômica e reforçado pela Lei Municipal 3.199 /2021, todos os estabelecimentos comerciais têm permissão para abrir suas portas aos domingos e feriados, considerando apenas as questões trabalhistas, como o pagamento de horas extras.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo