Feriado da Proclamação da República altera funcionamento de órgãos em Sorriso

Em virtude do feriado nacional da Proclamação da República, celebrado nesta quarta-feira (15), diversas repartições públicas e serviços municipais em Sorriso, Mato Grosso, estarão fechados. A medida está de acordo com o decreto municipal 836, de 6 de fevereiro.

O Paço Municipal, secretarias municipais e outras repartições ligadas à Prefeitura, incluindo o Ganha Tempo, não terão expediente, demonstrando respeito à data histórica. Contudo, serviços essenciais serão mantidos, seguindo uma programação específica por setores.

Confira as principais informações:

Assistência Social: As unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente no feriado. No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: 99637 7258 (Creas) e 99915 9077 (Conselho Tutelar).

Educação: Nas unidades escolares municipais, não haverá aula, conforme previsto no calendário escolar.

Saúde: A UPA Sara Akemi Ichicava e a Farmácia Central Takeo Watanabe manterão atendimento 24 horas durante o feriado, assim como o PSF Novos Campos e a Upinha da Zona Leste. PSFs, Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) e outras Farmácias Cidadãs retomarão as atividades normalmente na quinta-feira (16).

Limpeza Urbana: Não haverá coleta seletiva no feriado, mas a coleta de lixo e resíduos sólidos seguirá normalmente.

Trânsito e Defesa Civil: A Guarda Municipal de Trânsito (GM) estará de plantão pelo 153 e pelo 66 99668 2034 durante as 24 horas do dia. A Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) poderá ser acionada a qualquer momento pelo 199 ou pelo 66 99668 2062.

Transporte Coletivo: Não haverá transporte coletivo no feriado. Os ônibus voltarão a operar normalmente na quinta-feira (16).

Comércio: Conforme a Lei da Liberdade Econômica e reforçando a Lei Municipal 3.199/2021, todos os estabelecimentos comerciais estão autorizados a abrir suas portas aos domingos e feriados, observando apenas as questões trabalhistas, como o pagamento de horas extras.

Esse é o panorama para o feriado da Proclamação da República em Sorriso. A população é orientada a verificar os horários de funcionamento e contatar os serviços de emergência conforme necessário.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso