Feriados de Novembro em Sorriso: confira alterações em transporte, saúde e serviços municipais

No dia 15, transporte coletivo não funcionará; nos dias 20 e 21, escolas, Executivo e unidades de Assistência Social terão alterações, enquanto serviços essenciais seguem com atendimento normal.

Neste sábado, 15 de novembro, é celebrado o feriado da Proclamação da República. Em função disso, o transporte coletivo não funcionará, mas as coletas de resíduos domésticos e seletivos seguirão normalmente no município.

Na próxima semana, os dias 20 e 21 de novembro terão alterações no expediente do Executivo Municipal: quinta-feira, dia 20, é feriado nacional em comemoração ao Dia da Consciência Negra, e sexta-feira, dia 21, será ponto facultativo, conforme o decreto 1.400/2025.

As escolas municipais não terão aulas nos dias 20 e 21 de novembro, conforme prevê o calendário escolar.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) definiu a seguinte escala de atendimentos:

  • UPA Sara Akemi Ichicava: funcionamento 24 horas, todos os dias, sem interrupção.

  • Upinha Zona Leste: atendimento 24 horas de quinta (20) a domingo (23).

  • Upinha Santa Clara: funcionamento das 18h à meia-noite na quinta e sexta (20 e 21); sábado e domingo (22 e 23) sem atendimento.

  • Plantão Odontológico: na USF Central (em frente à Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt), das 8h às 16h, de quinta a domingo (20 a 23).

  • Farmácia Cidadão Central Takeo Watanabe: funcionamento 24 horas, sem interrupção.

A sede da Secretaria e suas unidades, incluindo os 4 CRAS, CREAS e o Conselho Tutelar, não terão expediente nos dias 20 e 21, retornando na segunda-feira (24).

  • Plantões: CREAS (99637-7258) e Conselho Tutelar (99915-9077).

Todos os serviços seguem normalmente. A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra) pode ser acionada pelo WhatsApp: 66 99690-1823.

  • Guarda Municipal de Trânsito: plantão 24 horas, contato via WhatsApp: 99668-2034.

  • Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec): plantão via WhatsApp: 99668-2062.

Transporte Coletivo

Além do dia 15 de novembro, não haverá circulação de ônibus na quinta-feira, 20. Para informações, o Disk Busão pode ser acionado pelo WhatsApp: 99725-1531 (mensagens de texto ou áudio).

Comércio

Segundo a Lei da Liberdade Econômica e a Lei Municipal 3.199/2021, todos os estabelecimentos podem funcionar aos domingos e feriados, respeitando apenas questões trabalhistas, como pagamento de horas extras.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros

Sanfoneiro Juca emociona ouvintes da Sorriso FM com homenagem aos pais