Filha de sargento da Polícia Militar morre afogada em piscina de clube em Mato Grosso

Uma menina de 12 anos morreu após afogar-se na piscina de um clube frequentado por policiais em Mato Grosso. O fato ocorreu na tarde deste domingo (17), em Cuiabá.

De acordo com informações, a adolescente é filha de um sargento da Polícia Militar e estava curtindo o domingo na companhia de familiares. Em determinado momento, o salva-vidas do local precisou sair para o intervalo do almoço.

Quando as pessoas perceberam o afogamento, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas, quando os socorristas chegaram, ela já estava morta.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada logo depois e fez os trabalhos de perícia no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e as causas do afogamento estão sendo investigadas.

Em nota, a associação lamentou a morte e afirmou que está prestando todo auxílio para a família.

Acusação de negligência

O pai da menina, que é sargento da PM relatou em um vídeo nas redes sociais que a associação foi negligente, pois não deixou nenhum substituto  durante o intervalo do salva-vidas do local.

Relatou ainda que a piscina é profunda e desta forma, não poderia ficar funcionando sem a devida atenção dos responsáveis pela segurança dos banhistas.

 

Veja também

Centro de inovação leva transição energética para dentro de indústria

CPMI do INSS ouve ex- dirigentes de associação e conselho nessa segunda-feira

Sorriso: homem é encontrado morto ao lado de caminhão

Governo de MT entrega casas para famílias em situação de vulnerabilidade em Lucas do Rio Verde

Corpo de Bombeiros divulga resultado preliminar da prova de títulos para condutor

Lote extra de R$:1,5 bi do abono salarial será pago nesta quarta-feira