Filha e genro são presos por desviar pensão de idosos e maus tratos

Dois idosos de 80 e 91 anos foram resgatados após serem vítimas de maus-tratos da própria filha, de 55 anos, e seu genro, de 39 anos. Resgate ocorreu em General Carneiro, no dia 23 de outubro e os suspeitos foram presos em flagrante.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, os militares receberam denúncia, por meio do Centro de Referência de Assistência Social e o Conselho do Idoso de General Carneiro, sobre caso de maus-tratos contra um idoso, que estava vivendo em condições de vulnerabilidade física e patrimonial.

A vítima alegou aos policiais que sua filha e o seu genro estavam retendo o seu cartão de benefícios e desviando os recursos para fins de uso próprio dos suspeitos. Deixando assim os idosos em estado de abandono e vulnerabilidade.

Chegando na casa os policiais encontraram outro idoso de 80 anos, deficiente. Ambos estavam em condições de desnutrição em um ambiente insalubre.

No momento da abordagem a filha do idoso estava em viagem para Primavera do Leste (231 km ao Sul), logo depois a mesma chegou na casa. E o genro estava em uma fazenda trabalhando próxima a cidade.

A equipe logo em seguida se dirigiu à fazenda, com apoio da Polícia Judiciária Civil e encontrou o suspeito. Diante dos fatos apresentados, os suspeitos foram conduzidos à delegacia para demais providências.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC