Filha faz vaquinha para pagar despesas do velório da mãe morta pelo ex-marido

A filha de Ana Paula Batista, que foi assassinada no domingo (12) a facadas, no bairro São Francisco, em Cuiabá, está fazendo uma vaquinha online para arrecadar doações para custear as despesas com o velório da mãe. Além de Ana Paula, o namorado dela, Sebastião Antônio de Souza, de 38 anos, também foi morto. O suspeito do crime é o ex-marido dela, que ainda não foi preso.

Os corpos das vítimas foram encontrados sobre a cama por uma das filhas da mulher. Ana Paula foi atingida com mais de 20 facadas e o namorado dela, com pelo menos 30.

A filha diz, na campanha, que cinco meses antes da mãe ser morta o ex-marido cancelou o plano que ela tinha, que cobria despesas funerárias.” Ele sempre disse que estava paga, mas infelizmente minha mãe não foi atrás para verificar essa questão”, diz.

Segundo ele, a mãe era quem custeava as despesas da casa. “Minha mãe era quem nos ajudava em tudo, era ela que nos sustentava em tudo, passamos no cartão da minha tia e agora temos que pagar e não temos todo esse. Valor agora pendido ajuda de todos que possa ajudar nesse momento de muita dor e queremos justiça pela minha mãe”, afirma.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), o casal foi morto na madrugada, momento em que vizinhos ouviram movimentação estranha na casa.

À policia, a filha de Ana Paula disse que já havia avisado a mãe que o ex era um homem perigoso e que ela deveria tomar cuidado.

 

De acordo o delegado Marcel Gomes, da DHPP, familiares confirmaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, monitorava e perseguia a ex-mulher desde a separação, no mês de agosto.

Segundo a filha caçula, Ana Paula conviveu com Roberto por mais de 12 anos e só se separou dele porque flagrou o marido cometendo assédio sexual contra a filha mais velha.

Mulher e namorado são mortos a facadas por ex-marido da vítima que não aceitava fim de relação em MT, diz polícia
Em MT, 78 mulheres foram assassinadas em 10 meses em 2021

Em relato à polícia, a filha disse que não tem dúvidas de que o crime foi premeditado e acredita que se a irmã mais velha, de 21 anos, estivesse na casa, também seria assassinada pelo padrasto, pois ele estava com muita raiva da jovem.

Horas antes do assassinato, uma das filhas da vítima foi até o espetinho em que o suspeito trabalha, no bairro Pedra 90, acompanhada do marido e do filho de dois anos.[Roberto Epifânio é o suspeito do crime — Foto: Arquivo pessoal]Roberto Epifânio é o suspeito do crime — Foto: Arquivo pessoal

Roberto fez fotos com a criança no colo, a qual considerava seu neto e teria mandado via WhatsApp para a ex-mulher.

Recentemente, a casa de Ana Paula havia sido invadida, quando foram furtadas peças de roupas e maquiagens dela. A filha acredita que o suspeito já estava premeditando o crime.

Amigos da vítima acreditam que Roberto tinha esperança de reatar o relacionamento porque ambos ainda tinham um vínculo comercial, já que o restaurante de espetinho que ele comandava no Pedra 90 ainda funcionava com a ajuda da ex-mulher, que preparava a comida.

Assassinato de mulheres

Em Mato Grosso, foram 78 ocorrências de assassinatos de mulheres, sendo 40 feminicídios e 38 homicídios, entre janeiro e outubro deste ano. Os dados são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública.

Do total de crimes, 77% foram esclarecidos, com 60 autores identificados e 37 deles presos em flagrante ou por mandado de prisão decorrentes das investigações. Em novembro, apenas em Cuiabá, mais duas mulheres foram assassinadas pelos ex-companheiros.

Um levantamento da Gerência de Inteligência Estratégica, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, mostra que 56% das mortes ocorreram nas residências das vítimas.

Já o principal meio empregado pelos autores nos crimes foram armas cortantes (facas) usadas em 38% dos casos.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

parada_gay2

Dia do Orgulho LGBTI+: preconceito afeta produção de dados sobre o tema segundo pesquisadores

porto dos gauchos tremor

Município no Nortão volta a registrar tremor de terra

sorriso

Serviços essenciais seguem mantidos no feriado do Padroeiro de Sorriso amanhã

RECYTEC

Centro de Recondicionamento de Computadores será inaugurado amanhã em MT

lailse

Homem mata ex-namorada e usa WhatsApp para confessar crime

Brigadistas de combate aos incêndios

Corpo de Bombeiros abre processo seletivo para contratação de 180 brigadistas florestais