Filho de técnica de enfermagem encontrada morta enrolada em lençol se apresenta a polícia e confessa crime em MT

O filho da técnica de enfermagem de 71 anos que foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava, se apresentou à policia nessa quinta-feira (26) e confessou o crime.

Ele era o principal suspeito. O corpo de Eracy de Campos foi encontrado enrolado em um lençol na cama, no Bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

O filho revelou à polícia que matou a mãe no dia 13 de maio, durante uma discussão e que estava sob o efeito de drogas no momento dos fatos. No entanto, o corpo só foi encontrado nessa quinta-feira.

Eracy trabalhava como servidora pública em Cuiabá e havia se aposentado há menos de um ano. Em nota o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamentou a morte da profissional.

O suspeito, de 33 anos, se apresentou espontaneamente, na noite de quinta-feira (26) na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, onde foi interrogado pelo delegado Hércules Batista Gonçalves e confessou o crime.

Segundo informações, a vítima residia no local há mais de 10 anos com seu filho e há alguns dias os vizinhos começaram a sentir um forte cheiro vindo do apartamento.

Na quinta-feira, a síndica e o zelador foram até o apartamento, perguntaram para o suspeito sobre a sua mãe e ele disse que ela estava na cidade de Cáceres, a 250 km de Cuiabá.

Enquanto estavam no apartamento, as testemunhas viram um pé sobre a cama, desconfiando que poderia se tratar da vítima, porém ficaram com medo e saíram do local, em seguida acionando a polícia.

Neste momento, o suspeito, percebendo que poderia ser descoberto, decidiu deixar a residência, saindo do apartamento e trancando a porta.

A equipe da Polícia Militar esteve no local, sendo necessário arrombar a porta do aparamento, ocasião em que os policiais encontraram o corpo já em estado de decomposição avançado em cima da cama, enrolado por vários cobertores.

O apartamento estava revirado, com roupas pelo chão e pratos de comidas e alimentos espalhados, além de indícios de uso de drogas no local.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção foi acionada e junto com a Politec realizou a coleta de informações no local.

O corpo foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada