Filho do maior ladrão de carretas de MT é preso em tentativa de roubo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (23) Leandro Nascimento da Costa, de 21 anos de idade, filho de Antônio José da Costa, conhecido como Cabecinha, e considerado um dos maiores ladrões de carretas e cargas do centro-oeste e o maior de Mato Grosso. Leandro planejava, junto com outros três homens de 17, 23 e 42 anos, o roubo de um caminhão e uma carga nesta madrugada às margens da Rodovia dos Imigrantes em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá.

Segundo a polícia, por volta de 2h da madrugada, a corporação recebeu denúncias de que havia um veículo Voyage prata, com quatro ocupantes, em “atitude suspeita” nas proximidades da rodovia. Os policiais se deslocaram até o local e localizaram o veículo.

Após revista veicular, os agentes apreenderam dois revólveres – um de calibre .32 e outro calibre .38 – e quatro facas de serra que seriam utilizadas no roubo.

Questionado pelos agentes sobre os objetos, os suspeitos confessaram que iriam praticar o roubo de uma carreta na BR-070 e que pretendiam manter o motorista em cárcere privado até a retirada completa da carga.

Os homens afirmaram ainda que iriam abandonar o veículo em uma área da cidade. O suspeito menor de idade seria o responsável por manter o motorista em cativeiro, até que o roubo fosse finalizado.

Diante disso, todos os suspeitos foram autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, corrupção de menores, e encaminhados para a Central de Flagrantes.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Em Lucas: criminosos tentam furtar agência bancaria e fogem antes da chegada da polícia

GEFRON E COD-GO

Forças de Segurança de MT e Goiás apreendem 25 quilos de cocaína na divisa entre os dois Estados

10fb624f03cb0430e9190be65c04940e

PF deflagra operação e procura dois traficantes de cocaína em Cuiabá

12053444_6768e1ea8a

Homem agride esposa e acaba esfaqueado por ela em MT

Viaturas novas (3)

Polícia Civil esclarece homicídio em barbearia de Guarantã do Norte e indicia autores

MULHER-ESFAQUEADA-MARID

Homem esfaqueia vizinho ao flagrá-lo tendo relação sexual com sua esposa em MT