Filho do maior ladrão de carretas de MT é preso em tentativa de roubo

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (23) Leandro Nascimento da Costa, de 21 anos de idade, filho de Antônio José da Costa, conhecido como Cabecinha, e considerado um dos maiores ladrões de carretas e cargas do centro-oeste e o maior de Mato Grosso. Leandro planejava, junto com outros três homens de 17, 23 e 42 anos, o roubo de um caminhão e uma carga nesta madrugada às margens da Rodovia dos Imigrantes em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá.

Segundo a polícia, por volta de 2h da madrugada, a corporação recebeu denúncias de que havia um veículo Voyage prata, com quatro ocupantes, em “atitude suspeita” nas proximidades da rodovia. Os policiais se deslocaram até o local e localizaram o veículo.

Após revista veicular, os agentes apreenderam dois revólveres – um de calibre .32 e outro calibre .38 – e quatro facas de serra que seriam utilizadas no roubo.

Questionado pelos agentes sobre os objetos, os suspeitos confessaram que iriam praticar o roubo de uma carreta na BR-070 e que pretendiam manter o motorista em cárcere privado até a retirada completa da carga.

Os homens afirmaram ainda que iriam abandonar o veículo em uma área da cidade. O suspeito menor de idade seria o responsável por manter o motorista em cativeiro, até que o roubo fosse finalizado.

Diante disso, todos os suspeitos foram autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, corrupção de menores, e encaminhados para a Central de Flagrantes.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada