Filho é suspeito de matar o pai em sítio; partilha de bens seria a motivação

Filho é suspeito de matar o próprio pai, o agricultor Claudinor Scarsi, 59, na tarde de domingo (17), em um sítio de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá). Corpo foi encontrado no curral, sendo comido pelos porcos. Motivação do crime pode ser uma divisão de bens da família.

Conforme apurado, a Polícia Civil foi acionada por volta das 16h10 para um crime de homicídio ocorrido em um sítio da linha 31, zona rural da cidade.

Quando a equipe chegou, encontrou o corpo próximo do curral. Vítima estava caída de barriga para cima e com porcos comendo parte do seu rosto e na altura do braço.

Testemunha contou que foi com Claudinor até o sítio para ver os animais, quando chegou, foi até o curral e foi surpreendido por uma pessoa encapuzada, com arma em punho.

Vítima flagrou o suspeito, gritou “não faz isso filho, não faz isso Maninho”, e em seguida, foi baleado. Testemunha foi pedir ajuda, já que o celular não pegava na região. Nesse momento, o corpo foi atacado pelos animais.

À reportagem, a polícia informou que o suspeito fugiu e não foi localizado. Mas, equipes estão nas ruas em diligências.

Briga por divisão de bens

Polícia acredita que o crime tenha sido motivado por uma ganância. Vítima estava separado da mulher e há uma briga judicial em andamento para garantir a partilha de bens.

No dia 9 de dezembro, Claudinor registrou um boletim de ocorrência contra os dois filhos, que teriam retirados maquinários do sítio sem a sua autorização.

Relatou que estava esperando uma decisão judicial para a partilha de bens. Caso está sob investigação.

Veja também

Sorriso: homem suspeito de invadir casa e violentar mulher no Santa Maria é preso

Homem que mandou matar a ex-mulher é condenado a mais de 30 anos de prisão

Homem é preso com arma de fogo e drogas armazenadas para facção em Sorriso

Suspeito de estuprar e matar irmã havia sido solto dias antes por possível erro em cadastro judicial

Compras indevidas com cartão perdido geram prejuízo de quase R$ 1,8 mil

Sorriso: comerciante registra boletim após ser ameaçado por funcionário em empresa no bairro Industrial Nova Prata