Filhote de onça é atropelado na MT 449 zona rural de Lucas do Rio Verde

Um filhote de onça foi encontrado morto nesta terça-feira (01.06) na MT 449, zona rural de Lucas do Rio Verde. Um vídeo sobre o encontro do animal foi compartilhado nas redes sociais e mostra o filhote numa das margens da rodovia.

No vídeo, de pouco mais de dois minutos, Edilson José dos Santos, o conhecido Negão do Asfalto, descreve o que imagina ter acontecido. O local onde encontrou o filhote fica cerca de 19 quilômetros do perímetro urbano de Lucas do Rio Verde.

Nos deparamos com uma onça, acredito que seja uma onça, esta morta. Com certeza estava saindo do milharal, atravessando pra aquela mata. Uma prova que aqui na nossa região tem onça”, narrou.

Ainda segundo o autor do vídeo, um vigilante viu quando passou um caminhão e bateu no filhote. “Devem ter passado duas onças pequenas”, citou, lembrando que o tráfego de veículos na rodovia é intenso e alguns animais acabam sendo surpreendidos. “Infelizmente um animal da nossa fauna é abatido aqui na MT 449, em Lucas do Rio Verde”.

 

 

Veja também

Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso

Vazamento de esgoto em estação elevatória contamina água de rios em Sorriso

Programa A Voz do Povo discute o Dia Mundial da Água com representantes do CAT Sorriso

Amazônia Legal: Mato Grosso reduz desmatamento em 74%, aponta Imazon

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos de Sorriso se reúne para planejamento antecipado

Mapeamento de áreas de risco em Nova Ubiratã vai subsidiar ações preventivas