Filhote de Tamanduá é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em residência de Sorriso

Na manhã desta terça-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um filhote de tamanduá encontrado em frente a uma residência no BAirro Vila Bela em Sorriso. Segundo a sargento Daiane, que atendeu à ocorrência, o animal é aparentemente um Tamanduá-Mirim. “A moradora relatou que ele estava lá já há algum tempo, próximo a uma área de mata que está sendo loteada. A tendência destes animais é invadir quintais e residências”, explicou.

O tamanduá foi capturado com segurança e encaminhado para uma área de mata distante, garantindo seu retorno ao habitat natural. A sargento Daiane também ressaltou a importância de evitar qualquer interação com animais silvestres, que podem oferecer riscos: “De maneira nenhuma deve-se interagir, irritar ou estressar este animal. Acione os bombeiros, que faremos o resgate e soltaremos o animal em um local seguro”.

Além do resgate, os bombeiros realizam uma avaliação completa do estado de saúde do animal e orientam os moradores sobre os procedimentos corretos em situações como essa. “Se o animal estiver ferido, o levaremos ao atendimento veterinário; neste caso, como ele estava saudável, foi devolvido ao seu habitat”, finalizou a sargento.

A presença de animais silvestres em áreas urbanas, especialmente em regiões próximas a matas em processo de desmatamento ou loteamento, evidencia a necessidade de cuidado e respeito com a fauna local.

 

Veja também

Associação de Mulheres que apoiam mulheres organiza evento alusivo ao Janeiro Branco

MT amplia relações comerciais internacionais com exportações para mais 5 países

Delegado Bruno França avalia avanços na segurança pública em 2024 em entrevista à Sorriso FM

Tolerância Zero: PM prende dois homens após disparos de arma de fogo em Sorriso

Sorriso: PM apreende 30 veículos que faziam arruaça em ‘rolezinho’

Sema deflagra 298 operações e aplica R$ 1,6 bilhão em multas contra crimes ambientais em 2024