Filhote de Tamanduá é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em residência de Sorriso

Na manhã desta terça-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um filhote de tamanduá encontrado em frente a uma residência no BAirro Vila Bela em Sorriso. Segundo a sargento Daiane, que atendeu à ocorrência, o animal é aparentemente um Tamanduá-Mirim. “A moradora relatou que ele estava lá já há algum tempo, próximo a uma área de mata que está sendo loteada. A tendência destes animais é invadir quintais e residências”, explicou.

O tamanduá foi capturado com segurança e encaminhado para uma área de mata distante, garantindo seu retorno ao habitat natural. A sargento Daiane também ressaltou a importância de evitar qualquer interação com animais silvestres, que podem oferecer riscos: “De maneira nenhuma deve-se interagir, irritar ou estressar este animal. Acione os bombeiros, que faremos o resgate e soltaremos o animal em um local seguro”.

Além do resgate, os bombeiros realizam uma avaliação completa do estado de saúde do animal e orientam os moradores sobre os procedimentos corretos em situações como essa. “Se o animal estiver ferido, o levaremos ao atendimento veterinário; neste caso, como ele estava saudável, foi devolvido ao seu habitat”, finalizou a sargento.

A presença de animais silvestres em áreas urbanas, especialmente em regiões próximas a matas em processo de desmatamento ou loteamento, evidencia a necessidade de cuidado e respeito com a fauna local.

 

Veja também

Acidente entre caminhões deixa dois feridos na BR-163 em Sorriso

Operação apreende 450 kg de cocaína e prende quatro pessoas em Gaúcha do Norte (veja vídeos)

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Governador Otaviano Pivetta anuncia coronel da PM Susane Tamanho para comandar Sesp