A seleção feminina adulta foi campeã da etapa da Liga Norte de Voleibol Adulto realizada em Colíder e a seleção feminina juvenil conquistou a 4ª colocação.

A competição contou com a participação de nove equipes femininas e oito masculinas. No masculino, Sorriso esteve representado pelas equipes Hinode e Novara.

Sorriso também participou, no sábado e domingo (25 e 26), do Campeonato Estadual Mini e Mirim de Handebol, em Campo Verde. Foram seis equipes disputando a competição – três masculinas e três femininas – e a delegação sorrisense foi campeã em todas as categorias: sub-8, sub-10 masculino e feminino e sub-12 feminino e masculino.

As crianças tem entre 8 e 12 anos e fazem parte do projeto Mini-handebol Brasil da Prefeitura de Sorriso, que conta com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR.

A atleta Isabelle Cristina de Almeida conquistou a medalha de bronze nos 800m e 1500m na competição XLI Troféu Brasil Loterias Caixa Interclubes de Atletismo, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, considerado a principal competição interclubes da América Latina, teve início na quarta-feira (22) e encerrou no  sábado (25), no Rio de Janeiro.

Outros atletas de Sorriso também participaram da competição: Daniele de Souza Lúcio no arremesso de peso; Ionane Azevedo nos 100 metros com barreira; Letícia Conti no salto em altura; e no revezamento 4×100, Geraldo Weslei de Almeida Melo; Matheus Pereira de Oliveira; Ryam Soares da Silva; Eduardo Furtado da Cruz e Marcos Vinícius Junior.

No domingo (26), 10 atletas de Sorriso disputaram a 3° Etapa do Campeonato Estadual de Moutain Bike XCM – Well Done, que aconteceu em Várzea Grande. A atleta Athila Botega Kloch conquistou a 3ª colocação na categoria Master A e César Eduardo Fernandes ficou em 2º lugar na categoria Júnior.

Já no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE), Pedro Jarutas consagrou-se campeão na categoria máster 03, peso pena até 70 kg faixa preta. A competição aconteceu em Ibirapuera (SP).

E a atleta Aline Mariga consagrou-se campeã no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada realizado em Palmas (TO), representando Sorriso mais uma vez em um dos eventos mais importantes da temporada nacional.

Ainda pelo Campeonato Mato-grossense Sub-20 – edição 2022, no sábado (25), Sorriso venceu a equipe de Campo Novo do Parecis pelo placar de 5×0, no Estádio Municipal Egídio José Preima.

A partida foi válida pela terceira rodada do estadual e com a vitória o time de Sorriso segue invicto no campeonato.

Todas as equipes contam com apoio logístico e parceria da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“Neste fim de semana, Sorriso esteve muito bem representada em diversas modalidades em competições regionais e nacionais. Parabéns aos nossos atletas pelos excelentes resultados e aos treinadores, nosso agradecimento por toda a dedicação. Sorriso vem forte desde a base e com muito treino e esforço os resultados vêm”, diz o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.