Fiscais de contratos da Prefeitura de Sorriso passam por treinamento

Com o objetivo de dar maior transparência e eficiência ao serviço público, principalmente no que concerne à fiscalização contratual, a Prefeitura de Sorriso, por meio das secretarias de Fazenda e Administração e da Procuradoria Geral do Município, promoveu na quarta-feira (13) uma capacitação para fiscais de contratos administrativos, que aconteceu no Auditório Magessi, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

Entre os assuntos abordados estiveram processo de pagamento, notificação, fiscalização e empenhos; além da Instrução Normativa criada a partir o Decreto 738, de 12 de julho de 2022, que dispõe sobre as normas e procedimentos para gestão, fiscalização e controle da execução contratual no âmbito da administração pública de Sorriso e o PAIC – Processo Administrativo por Irregularidade Contratual, regulamentado pelo Decreto 737/2022.

A capacitação foi ministrada pelos servidores da Prefeitura: Maricelia de Oliveira (gestora de contratos), Elizandra Andreola Brizante (contadora) e Éslen Parron Mendes (procurador-geral).

“A qualificação dos servidores deve ser continuada e a Prefeitura de Sorriso tem essa preocupação. O objetivo dessa formação é que todos os fiscais possam desenvolver seu trabalho sempre de forma eficaz, garantindo o fiel cumprimento dos contratos e para isso é preciso conhecer todo o processo que envolve a fiscalização, para que ela seja realizada de forma eficiente”, explica a gestora de contratos.

Tags
Imagens

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região