Santo Antônio do Leverger

Fiscalização da Sema resulta na apreensão de 20 kg de pescado ilegal

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em conjunto com a Policia Militar de Proteção Ambiental, apreendeu 20 quilos de pescado ilegal fora da medida permitida por lei. A operação aconteceu nesta terça-feira (27.06), em patrulhamento de rotina, na comunidade de Baía de São João, em Santo Antônio de Leverger (40 km de Cuiabá-MT).

Entre as espécies recolhidas estavam Pacu, Piraputanga, Piava, Pacu Peva e Palmito. Também foram apreendidos um freezer utilizado para armazenar os peixes e duas tarrafas, material de pesca proibido utilizado para pesca predatória.

Dois pescadores profissionais foram conduzidos para a delegacia por crime ambiental e multados em R$ 3,6 mil e R$ 4,2 mil reais.

Denúncias

Quem se deparar com crime ambiental deve denunciar por meio do telefone 0800 065 3838, ou comparecer em uma das nove diretorias regionais ou sede da Sema em Cuiabá.

Veja também

Golpista que fez pelo menos três vítimas em Sorriso é preso em Varzea Grande

Força Tática recolhe duas granadas e mais de 400 munições em paiol de facção

Operação Tolerância Zero prende dois homens com drogas e simulacro de arma na zona Leste

Sorriso inicia instalação de câmeras de segurança do arco externo

Polícia Civil prende jovem por difundir ideologias neonazistas e racistas nas redes sociais

Mulheres são presas ao tentar registrar falsos diplomas de médicas no CRM