Santo Antônio do Leverger

Fiscalização da Sema resulta na apreensão de 20 kg de pescado ilegal

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em conjunto com a Policia Militar de Proteção Ambiental, apreendeu 20 quilos de pescado ilegal fora da medida permitida por lei. A operação aconteceu nesta terça-feira (27.06), em patrulhamento de rotina, na comunidade de Baía de São João, em Santo Antônio de Leverger (40 km de Cuiabá-MT).

Entre as espécies recolhidas estavam Pacu, Piraputanga, Piava, Pacu Peva e Palmito. Também foram apreendidos um freezer utilizado para armazenar os peixes e duas tarrafas, material de pesca proibido utilizado para pesca predatória.

Dois pescadores profissionais foram conduzidos para a delegacia por crime ambiental e multados em R$ 3,6 mil e R$ 4,2 mil reais.

Denúncias

Quem se deparar com crime ambiental deve denunciar por meio do telefone 0800 065 3838, ou comparecer em uma das nove diretorias regionais ou sede da Sema em Cuiabá.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Tio e avô são presos por crimes de estupro contra crianças em Sorriso

Incêndio atinge quitinete no centro de Sorriso e mobiliza Bombeiros

Polícia Civil prende mais dois suspeitos de homicídio e identifica sete envolvidos em execução ligada a facção em Sorriso

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeita de aplicar golpe imobiliário em Lucas do Rio Verde

Homem sai há dez dias da cadeia e é atacado na rua a golpe de faca

Mulher é presa por tráfico de drogas após tentativa de fuga e descarte de entorpecentes em Sorriso