Foragida da operação Recovery em Sorriso é presa pela Polícia Civil no Espírito Santo

Uma jovem de 21 anos, Apoline Lins de Oliveira, foragida da Operação Recovery, foi presa nesta terça-feira (11.04) no Espírito Santo. A operação, deflagrada em março pela Polícia Civil de Mato Grosso, tinha como objetivo reprimir o tráfico de entorpecentes e Sorriso.

Apoline estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Sorriso pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. Ela foi localizada pela Polícia Civil do estado capixaba em Vitória, capital do estado.

A Operação Recovery foi realizada em março para cumprimento de 94 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão e quebra de sigilo bancário contra envolvidos em uma associação criminosa voltada ao tráfico e lavagem de capitais. A Polícia Civil também cumpriu o sequestro de veículos ligados ao principal traficante do grupo e o bloqueio de valores em até R$ 1 milhão de integrantes da associação criminosa.

As investigações da Polícia Civil permitiram individualizar as condutas de cada envolvido e o funcionamento da associação criminosa. Três traficantes presos na operação foram identificados como líderes na venda no atacado e no comércio entre os ‘lojistas’ que atuam no varejo de entorpecentes.

A investigação também constatou que todo pequeno traficante da cidade de Sorriso devia obediência e o pagamento de taxas à facção criminosa responsável pelo território em que atua, integrando ou não o grupo criminoso. Toda a movimentação era registrada em planilhas com a quantidade de entorpecente encomendada e vendida aos ‘lojistas’, contabilizada e os recebimentos eram pulverizados em contas de ‘laranjas’. O dinheiro obtido do tráfico era pulverizado em contas de ‘laranjas’, que depois eram empregados na aquisição de ativos para despistar a origem criminosa dos valores.

Com a prisão de Apoline, a Polícia Civil avança nas investigações para desmantelar essa associação criminosa e reduzir a criminalidade no estado.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros