As duas mulheres apontadas como líderes de uma facção criminosa com atuação em Sorriso (MT) foram presas nesta segunda-feira (4) em um shopping de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, após quase dois anos foragidas
Duas mulheres investigadas por liderarem uma facção criminosa com atuação em Sorriso (MT) foram presas nesta segunda-feira (4) em um shopping localizado no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Mato Grosso, com apoio da 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana (RJ).
Segundo a Polícia Civil, mesmo vivendo escondidas em comunidades cariocas, as suspeitas continuavam comandando ações criminosas em Mato Grosso. Uma delas estava foragida por crimes de organização criminosa e tráfico de drogas; a outra, por organização criminosa e homicídio.
Desde 2022, uma das mulheres havia assumido a liderança da principal facção criminosa em atuação no estado. De acordo com o delegado Bruno França, seu comportamento extremamente violento — mesmo dentro dos padrões da facção — provocou um racha interno, levando à fundação de um grupo rival e a uma série de assassinatos em Sorriso nos últimos anos.
Ambas permaneciam foragidas há cerca de dois anos até serem localizadas e detidas pelas autoridades.