Foragido do maranhão, suspeito de estupro de vulnerável é preso em Sorriso

A Delegacia Especializada da Mulher de Sorriso confirmou, na manhã desta terça-feira (9), a prisão de um homem foragido do estado do Maranhão, suspeito de estupro de vulnerável. Ele foi localizado por investigadores da Polícia Judiciária Civil após denúncias anônimas recebidas pelo núcleo.

A delegada responsável pelo Núcleo da Mulher de Sorriso, Dra. Laíssa Crisóstomo, explicou que as equipes receberam informações de que o indivíduo, procurado por um crime grave no Maranhão, estaria vivendo na cidade. A partir das denúncias, os investigadores identificaram o paradeiro do suspeito e efetuaram a prisão.

Segundo a delegada, a investigação detalhada do caso está sob responsabilidade da Polícia Civil do Maranhão.
“De maneira informal, ele relatou que estava sendo acusado. Diz que não é verdade, que estaria sendo acusado pelo estupro da enteada de 12 anos. Mas não temos conhecimento dos fatos. Apenas efetivamos a prisão”, afirmou.

O homem vivia normalmente em Sorriso, onde inclusive estava trabalhando, sem levantar suspeitas da comunidade. Dra. Laíssa reforçou a importância da participação popular.
“Pedimos que as pessoas continuem denunciando, colaborando conosco. A Polícia Civil efetuará diligências visando constatar as situações e, em caso de ser fato, envidaremos esforços para que este suspeito seja julgado posteriormente”, destacou.

O foragido permanece preso e fica à disposição da Justiça, devendo ser recambiado para o Maranhão, onde responderá pelo processo referente ao crime de estupro de vulnerável.

Veja também

Judô sorrisense celebra ano “abençoado” com conquistas e forte trabalho social

Vereador Darci avalia primeiro ano de mandato e anuncia projeto de Centro Cultural no Jardim Carolina

Polícia Militar de Nova Ubiratã age rápido, prende suspeito e recupera bens após roubo violento em propriedade rural

Assistência Social de Sorriso encerra 2025 com entrega do Abrigo para Idosos e atendimento a mais de 16 mil famílias

Polícia Civil intensifica ações de combate à violência doméstica e familiar em 2025

Cooperar é ganhar: Campanha da Cresol sorteia três prêmios de R$ 1 milhão