Foragido por homicídio em MT é localizado após ser denunciado por estupro ocorrido em Tocantins

Um homem procurado pela Justiça por uma tentativa de homicídio cometida no município de Vila Rica, na região nordeste de Mato Grosso, foi localizado e preso na cidade de Lagoa da Confusão, em Tocantins, nesta semana.

Em uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do estado vizinho, foi possível localizar o foragido, de 24 anos, que estava com a prisão preventiva expedida pela 2ª Vara da Comarca de Vila Rica. O crime ocorreu em 2020 e ele também é acusado de estupro de vulnerável ocorrido no ano passado em Lagoa da Confusão.

O homicídio tentado ocorreu em agosto de 2020, quando três pessoas foram vítimas de disparos de arma de fogo. As vítimas informaram que estavam bebendo na casa de um amigo em comum, quando uma mulher fez ameaças de morte contra o grupo e alegou que mandava no setor. Após isso, ela saiu do local e minutos depois retornou, acompanhada por um homem que, sem nenhum motivo aparente, sacou uma arma longa e fez disparos contra as vítimas, sob ordem da mulher. Em seguida, os dois fugiram. Desde o crime, a dupla era procurada. A mulher segue foragida.

Estupro

Além do homicídio, J.P.S. também é investigado por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 11 anos. Ele era companheiro da avó da vítima e aproveitando-se da proximidade que tinha com a criança, que morava na mesma casa, teria praticado os abusos, no início deste ano.

Após a descoberta da violência sexual, ele ameaçou a vítima e sua mãe elas se mudaram para Vila Rica, onde registraram o crime ocorrido em Lagoa da Confusão e policiais civis identificaram o suposto autor.

Com o compartilhamento e troca de informações entre as Polícias Civis do Mato Grosso e de Tocantins, investigadores das delegacias conseguiram cumprir o mandado de prisão em aberto. Após os procedimentos legais, o criminoso foi conduzido à Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins, onde esta a disposição da Justiça.

A prisão faz parte da Operação “Amón”, nome de origem grega que significa oculto ou escondido. Participaram das diligências policiais do Núcleo de Inteligência Regional de Vila Rica, Delegacia de Vila Rica e 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão e 57ª DP de Pium (TO).

 

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos