Força-tarefa com mais de 100 policiais buscam presos que fugiram por túnel

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, afirmou nesta terça-feira (4) que mais de 100 policiais foram empregados para buscar os 14 detentos que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (730 km ao Leste de Cuiabá).

Conforme o coronel Assis, assim que foram acionados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), uma verdadeira força-tarefa foi organizada para recapturar os detentos. Eles fugiram por meio de um túnel, horas depois de ter sido registrado um motim na unidade.

“Estamos com 4 comandos regionais atuando na região, em barra do garças, comando regional de vila rica e comando regional de água boa além do comando especializado, que colocou duas equipes de rotam para a reunião para ajudar as equipes de força tática”, relata.

Ele observa que a princípio, os detentos devem tentar garantir a fuga. Ou seja, é provável que cometam outros crimes ao longo do trajeto, como roubos e furtos. No entanto, o comandante-geral pede para a população não se alarmar.

“Acredito que temos sim grande probabilidades de ter êxito nessas buscas”, afirma, sobre o trajeto de difícil acesso que os fugitivos podem tomar para despistar os policiais.

Além dos mais de 100 policiais empregados na operação – alguns até mesmo saíram das férias para atender a ocorrência -, o comandante alerta a população a denunciar qualquer tipo de situação atípica, principalmente se flagrarem os suspeitos em propriedades rurais ou estradas vicinais.

“Contamos com a colaboração da sociedade, a sociedade pé muito importante nessa hora, em fazer a denuncia via 190, não precisa se identificar. Se ver alguém estranho, nas propriedades rurais, ruas vicinais, nos informe de imediato”, solicitou.

Fuga
Ao menos 14 presos fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (730 km ao Leste de Cuiabá), durante a noite de segunda-feira (3), horas depois de um motim ter sido registrado dentro da unidade. Túnel foi encontrado dentro da Ala 1.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem do , a fuga foi registrada logo depois das 20h. Equipe de investigadores da Polícia Civil encontrou um túnel grande, que se inicia no raio Azul da Ala 1, onde acontece o banho de sol.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região