Força Tática prende três pessoas e apreende grande quantidade de drogas em Sorriso

A ação resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e materiais usados no preparo e comercialização das drogas.

Três pessoas foram presas pela Força Tática da Polícia Militar durante uma ação de combate ao tráfico de drogas em Sorriso, na tarde de quarta-feira (24). A ocorrência foi registrada na Avenida Novo Horizonte, nas proximidades do IFMT, no bairro Santa Clara, durante uma operação integrada que contou com apoio da Agência Local de Inteligência (ALI).

De acordo com a PM, a ação foi realizada no âmbito das operações Tolerância Zero e Escudo Feminino, após denúncias e monitoramento indicarem a movimentação de venda de entorpecentes na região. Durante a abordagem de um dos suspeitos, os policiais localizaram porções de maconha e diversos pinos com substância semelhante à cocaína. Na sequência das diligências, outras duas residências utilizadas para armazenamento e distribuição das drogas foram identificadas.

Ao todo, foram apreendidos 2.938 pinos de substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente 882 gramas, além de 684 gramas de pasta base e 5,837 quilos de maconha. Também foram encontrados balanças de precisão, materiais utilizados para embalagem dos entorpecentes e uma motocicleta Honda Biz.

Segundo a Polícia Militar, durante as abordagens os suspeitos relataram envolvimento com uma organização criminosa e indicaram a utilização dos imóveis para guardar e distribuir drogas. Os três envolvidos, identificados como dois homens de 22 anos e uma mulher de 28 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil junto com todo o material apreendido para as providências legais.

Um dos detidos já possuía registro anterior por tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa, enquanto a mulher tinha passagem por estelionato, conforme informações da ocorrência.

Veja também

Colisão violenta em cruzamento de Sorriso deixa feridos e mobiliza Corpo de Bombeiros

Polícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa

Duplicação da BR-163 em MT deve ser concluída antes do prazo previsto, afirma governo

Sorriso: morador cai em golpe com falsa cobrança da Energisa e registra ocorrência na PJC

10ª Conferência Municipal de Saúde de Sorriso reúne 364 participantes e define propostas para fortalecer o SUS

Dia do Padroeiro: Prefeitura de Sorriso não terá expediente na segunda-feira (29 de junho)