Forças de segurança apreendem cerca de 500 kg de cocaína e causam prejuízo R$ 13,2 milhões às facções

Ação ocorreu em Guariba, distrito de Colniza, e resultou na prisão de um homem em flagrante por tráfico de drogas

Uma operação integrada entre quatro unidades das Forças de Segurança aprendeu, neste domingo (26.1), cerca de 500 quilos de cocaína, em uma área rural do distrito de Guariba, município de Colniza. O prejuízo causado às facções criminosas é de R$ 13,2 milhões.

A operação envolveu o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Federal.

A apreensão ocorreu em área da Amazônia Legal. A droga estava dividida em tabletes que foram armazenados em fardos, em um total de 15, ocultados próximo a uma pista clandestina de pouso.

Durante a ação, um homem, de 55 anos, foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas, além de três caminhonetes, sendo duas modelo L-200 e um Hilux, que foram apreendidas.

De acordo com o relatório preliminar, as incursões de buscas e outras atividades policiais se estenderam por mais de 48 horas na selva amazônica.

A operação foi comandada pelo Gefron e pela PF com apoio de equipes da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar de Aripuanã e da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas(Ciopaer).

Programa Estação Sicredi

Veja também

Primeiro longa-metragem produzido em Sorriso estreia neste fim de semana com exibição gratuita

Sorriso sediará 1º Congresso Nacional de Oncologia nos dias 24 e 25 de junho

Comunidade Santa Rita de Cássia celebra padroeira com missa, almoço e matinê neste fim de semana em Sorriso

Seplag realiza abertura da segunda edição do programa “Elas à Frente”

Motociclista embriagado provoca acidente e tem ferimento grave na perna

Processo seletivo para bombeiros temporários contempla 24 cidades; Sorriso tem vagas