Forças de segurança de MT realizaram 40 operações integradas no mês de maio

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) em parceria com as demais forças de Segurança Pública do Estado realizou, no mês de maio, 40 operações integradas diárias e de “Lei Seca” em Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso, Nova Mutum e Barra do Garças. Nas operações, 126 pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante e 288 pessoas inabilitadas foram flagradas na direção de veículos.

Foram fiscalizados 3.005 veículos sendo que 1.241 foram autuados e 960 foram removidos. Também foram realizados 2.343 testes de alcoolemia e confeccionados 1.559 Autos de Infração de Trânsito, sendo 312 por condução de veículo sob efeito de álcool.

“Conduzir veículo sob efeito de álcool é uma conduta imprudente que coloca em risco a vida do condutor e de terceiros no trânsito, além de ser uma das principais causas de acidentes gravíssimos. O trânsito seguro é uma responsabilidade e direito de todos e cada um precisa fazer a sua parte”, ressaltou a gerente de Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Kelli Lopes Felix.

Em uma abordagem de fiscalização, o condutor que apresentar índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido é preso, deve pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e tem a CNH suspensa, além de responder por crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Fiscalização

As ações de fiscalização do Detran-MT têm o objetivo de verificar as condições de regularidade e circulação dos veículos e condutores, além de conscientizar a população para normas de conduta e direção defensiva, com o intuito de reduzir os grandes índices de irregularidades administrativas e criminais relacionadas ao trânsito.

As operações diárias em Cuiabá e Várzea Grande são realizadas pela equipe de fiscalização do Detran em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN).

Já a operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com participação do Detran-MT, Polícia Militar (PMMT), por meio do Batalhão de Trânsito; Polícia Judiciária Civil (PJC), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Guarda Municipal de Várzea Grande, e Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

recupppp

Em 10 dias foram apreendidas seis armas de fogo pela PJC em Sorriso

6ef2cde2-215a-461d-9a62-d39498df5107-990x556

Sorriso: Guarda Municipal lança operação para coibir escapamentos adulterados no trânsito

tiro_esportivo

Sorriso e mais nove cidades de MT são acionadas por MPE por leis que flexibilizam porte de arma

força_tot

Operação Força Total da PM segue até domingo (07) em Sorriso

piscina-out-2019-628x420

Sorriso: equipe do Corpo de Bombeiros realiza manobra para salvamento de criança afogada em piscina no Rota do Sol

Foto ilustrativa.

Apenas 37% dos homicídios no País foram esclarecidos