Forças de segurança deflagram operação para prender criminosos que furtaram armas de policial em Nova Ubiratã

Cerca de 30 policiais foram mobilizados durante uma operação, deflagrada nesta terça-feira (27), em Nova Ubiratã, para identificar os suspeitos de terem furtado uma pistola Taurus. 380 e uma espingarda calibre 12 da residência de um policial penal lotado em Sorriso.

De acordo com informações repassadas a imprensa, o armamento foi furtado pela manhã. No entanto, o crime só foi descoberto no início desta tarde quando o policial retornou do trabalho e encontrou o imóvel arrombado.

Assim que tiveram conhecimento do crime, militares da Força Tática, Polícia Penal e integrantes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso se juntaram à policiais civis e militares de Nova Ubiratã.

Durante diligências, três homens foram presos por suspeita de envolvimento com o crime de tráfico de drogas. Na residência de um dos suspeitos, os policiais encontraram porções de maconha, além de alguns invólucros contendo substância análoga a cocaína.

Ao perceber a chegada da polícia, um homem tentou fugir pulando o muro de residências vizinhas.

Foi necessário disparos de advertência para conter o suspeito. Ele e os comparsas foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil do município.

Em um primeiro momento chegou a se especular que um policial havia sido ferido na troca de tiros, mas essa informação foi desmentida pelo comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, tenente Ítalo Portes.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC