Forças de segurança realizam operação Salutem em Sinop, Sorriso e região; assassino é preso

Foi lançada na manhã desta quinta-feira, 09/01 na praça da Bíblica, em Sinop, a “Operação Salutem” (em latim Segurança) para cumprir 18 mandados de buscas e apreensões. Em Sinop são cinco e um homicida já foi preso, mas sua identidade nem as circunstâncias do crime foram divulgadas. Em Sorriso oito mandados, respectivamente. As demais ordens judiciais são cumpridas em Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, União do Sul, Vera, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã.

Estão à frente da operação Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Detran, Guarda Municipal de Trânsito e Centro Integrado de Operações Aéreas ( Ciopaer). O objetivo da operação e colocar o efeito de segurança nas ruas e trazer mais segurança para a população. “É uma operação determinada pela secretária de Segurança Pública, não se baseia simplesmente em Sinop, na região toda estamos trabalhando. Está iniciando hoje, o término é no sábado, mas vamos trabalhar na região toda mesmo. Hoje à tarde, estamos nos deslocando para uma outra cidade e assim por diante. Não foi pedido reforços porque achamos desnecessário porque temos uma equipe pronta aqui com oito investigadores com as viaturas, estamos com os delegados e a gente vai incluir também os da cidade onde vamos nos locomover”, disse o delegado regional, de Polícia Civil, Douglas Turíbio Schutze.

A operação é feita com abordagens e blitze por diversos pontos da cidade. “Todas as forças reunidas fazendo uma grande operação no intuito de promover a sensação de segurança a população e os municípios da nossa regional. A intenção realmente é fazer várias frentes de trabalho, com abordagens, bloqueios policiais, barreiras nas áreas rurais com apoio do Ciopaer com sobrevoo na região com propósito da gente começar o ano buscando a redução dos indicadores criminais”, expôs o comando regional de Polícia Militar, em Sinop, Wesney de Castro Sodré.

O Poder Executivo de Sinop também está apoiando a operação das forças de segurança. “A prefeitura através da Guarda de Trânsito, secretaria de Finanças com fiscalização tributária, secretária de Saúde, com vigilância sanitária e evidentemente que o município não poderia ficar de fora. As forças de segurança estão proporcionando ao cidadão de bem uma tranquilidade, uma operação que vai nos dar uma tranquilidade para começar o ano. Estão fazendo todo um trabalho de segurança, do bem-estar do cidadão e da sociedade”, disse o secretário de Finanças, Astério Gomes.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’