Funcionário de prefeitura cai no golpe do falso juiz e perde 3 mil reais em MT

Uma ocorrência de estelionato foi registrada nas últimas horas, na segunda-feira (28/3), na cidade de Barra do Garças-MT tendo como vítima um funcionário da prefeitura. Segundo boletim de ocorrência, a vítima foi designada por um secretário para acompanhar um suposto juiz que estaria vindo a cidade de Barra do Garças.

Na ligação, com prefixo 065, o golpista se identificou como juiz e disse que faria uma diligencia na Barra e precisa de um apoio logístico. O secretário mandou um funcionário acompanhar o suposto juiz lhe pediu que fizesse uma compra no mercado de 250,00 e que faria uma transferência para o funcionário.

Momentos depois, o golpista ligou dizendo que tinha feito o depósito errado de 3 mil reais e pediu que a vítima estornasse o valor. Foi aí que o funcionário caiu no golpe e fez a transferência usando a conta da esposa.

Ao perceberem que aquela história estava muito fantasiosa, o funcionário logo procurou seu superior e foram até a delegacia. A Polícia Civil está tentando rastrear e bloquear o dinheiro antes que o golpista pego o valor. Corriqueiramente os estelionatários usam conta de ‘terceiros’ para receber o dinheiro de golpes como este. Esse caso está sendo acompanhando pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças.

Fica aqui o alerto à comunidade que não confiem em ligações ou mensagens e que não façam transferência de valores antes de checarem a informação corretamente. Quase todo dia tem ocorrência de estelionato em Barra do Garças.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

CRIANÇA REFEM

Homem é preso após tentar matar esposa e fazer filha de 9 meses refém

INDEA MT

Governo de MT publica nomeação de 111 aprovados no Indea

Beatriz quatto

Sorriso: Prefeitura decreta luto de 3 dias por morte de empresária Beatriz Alves

Orlalto-prefeito-de-Pedra-Preta-morto-em-agosto-2022-re

Prefeito de cidade Mato-grossense morre de câncer; autoridades expressam pesar

ciopaer leva paciente

Avião do Ciopaer leva paciente de Mato Grosso para transplante de rim no Paraná

asr sorriso

ASR Sorriso retoma projeto Costurando Amizade oferecendo curso gratuito de corte e costura