Funcionário soterrado em silo em Nova Mutum é encontrado morto pelos bombeiros

O Corpo de Bombeiros confirmou que o funcionário soterrado num silo de uma fazenda nas proximidades da MT-235, no distrito de Ranchão, que pertence ao município de Nova Mutum foi encontrado morto, ontem (05/02), no final da tarde. A identificação ainda está sendo confirmada.

“A equipe trabalhou das 9h até às 17h para fazer a retirada dele do silo. O funcionário foi sugado, soterrado e acabou morrendo. Foi realizada a retirada de parte dos grãos para encontrar o corpo”, explicou um tenente dos bombeiros.

A equipe fez a utilização de tapumes e escoras, para ganhar espaço e acessar a vítima. O homem estava realizando manutenção no tubo de escoamento do silo e acabou soterrada próximo à “casinha” –  local que é feito para o escoamento da soja.

Através do auxílio de vários funcionários da fazenda, foram criados pontos de acesso nas laterais do silo para acelerar o processo de retirada da soja para que fosse possível o acesso. Também foram disponibilizados dois sugadores para a retirada dos grãos do silo.

O silo onde ocorreu o acidente fica a cerca de 68 quilômetros do centro de Nova Mutum. Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também esteve no local para ajudar nas buscas.

O corpo do funcionário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e reconhecimento oficial. Após isso, será feita liberação para sepultamento.

Veja também

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil

Passageira é presa após falsa ameaça de bomba no aeroporto de Brasília

Polícia Militar encontra drogas e prende uma pessoa após denúncia de agressão

Mega-Sena não teve ganhador e acumula prêmio em R$ 95 Milhões