Funcionário soterrado em silo em Nova Mutum é encontrado morto pelos bombeiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

O Corpo de Bombeiros confirmou que o funcionário soterrado num silo de uma fazenda nas proximidades da MT-235, no distrito de Ranchão, que pertence ao município de Nova Mutum foi encontrado morto, ontem (05/02), no final da tarde. A identificação ainda está sendo confirmada.

“A equipe trabalhou das 9h até às 17h para fazer a retirada dele do silo. O funcionário foi sugado, soterrado e acabou morrendo. Foi realizada a retirada de parte dos grãos para encontrar o corpo”, explicou um tenente dos bombeiros.

A equipe fez a utilização de tapumes e escoras, para ganhar espaço e acessar a vítima. O homem estava realizando manutenção no tubo de escoamento do silo e acabou soterrada próximo à “casinha” –  local que é feito para o escoamento da soja.

Através do auxílio de vários funcionários da fazenda, foram criados pontos de acesso nas laterais do silo para acelerar o processo de retirada da soja para que fosse possível o acesso. Também foram disponibilizados dois sugadores para a retirada dos grãos do silo.

O silo onde ocorreu o acidente fica a cerca de 68 quilômetros do centro de Nova Mutum. Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também esteve no local para ajudar nas buscas.

O corpo do funcionário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e reconhecimento oficial. Após isso, será feita liberação para sepultamento.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresenta realizações e investimentos. Entre eles, a aeronave Koala, um helicóptero de última geração para atuação no combate ao crime e resgates

PRF registra apreensão recorde de cocaína em 2021

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-05-18T150258.984

Prefeitura realiza abordagem social e entrega cobertores à população em situação de rua

acidente-onibus-carreta-BR-163-Sinop-Sorriso-maio-2022-SN-Lucas-990x556

Mortos em acidente com ônibus serão sepultados em Sinop, Mutum, Cuiabá, Água Boa, Pontes e Lacerda

LUTO site

Politec lamenta falecimento de papiloscopista em acidente com ônibus na BR-163

mpsorriso

Prejuízo de 8 milhões: secretários são denunciados em ação do MPE por suposta fraude contra a Prefeitura de Sorriso

f8877b22aca9851b60bc7ef2217f1221

Sintep-MT lamenta morte de professora da rede estadual e de seu filho; estavam entre as vítimas do acidente entre ônibus e carreta na BR 163