Funcionário soterrado em silo em Nova Mutum é encontrado morto pelos bombeiros

O Corpo de Bombeiros confirmou que o funcionário soterrado num silo de uma fazenda nas proximidades da MT-235, no distrito de Ranchão, que pertence ao município de Nova Mutum foi encontrado morto, ontem (05/02), no final da tarde. A identificação ainda está sendo confirmada.

“A equipe trabalhou das 9h até às 17h para fazer a retirada dele do silo. O funcionário foi sugado, soterrado e acabou morrendo. Foi realizada a retirada de parte dos grãos para encontrar o corpo”, explicou um tenente dos bombeiros.

A equipe fez a utilização de tapumes e escoras, para ganhar espaço e acessar a vítima. O homem estava realizando manutenção no tubo de escoamento do silo e acabou soterrada próximo à “casinha” –  local que é feito para o escoamento da soja.

Através do auxílio de vários funcionários da fazenda, foram criados pontos de acesso nas laterais do silo para acelerar o processo de retirada da soja para que fosse possível o acesso. Também foram disponibilizados dois sugadores para a retirada dos grãos do silo.

O silo onde ocorreu o acidente fica a cerca de 68 quilômetros do centro de Nova Mutum. Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também esteve no local para ajudar nas buscas.

O corpo do funcionário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e reconhecimento oficial. Após isso, será feita liberação para sepultamento.

Veja também

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano