Fundação MT promove debate on-line sobre mercado de fertilizantes

O impacto do coronavírus no mercado fertilizantes será discutido hoje (05) na live da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT. O objetivo é orientar a classe produtora quanto a aquisição de adubos para o segundo semestre de 2020 e para a próxima segunda safra 2020/2021.

“Vamos discutir como está o mercado internacional, as tendências, quais os impactos do coronavírus sob a oferta e a demanda, quais influências na logística e como os preços de insumos irão se comportar. Pretendemos ajudar a classe produtora a elaborar estratégias nesse cenário de incertezas”, afirma Leandro Zancanaro, diretor técnico da Fundação MT.

A pauta da live contemplará assuntos sobre o consumo mundial e nacional de fertilizantes, sobre importação, como as logísticas internacionais impactam no agronegócio brasileiro, sobre os cuidados que o produtor rural e sua equipe devem ter nesse momento e também as tendências futuras de fertilizantes relacionadas ao nitrogênio, ao fósforo e ao potássio.

“A Fundação MT sempre está ao lado do produtor, e nesse momento de incertezas mais do que nunca queremos contribuir nas tomadas de decisões. Recomendamos o uso da ciência e dos conceitos, porque eles dão retorno ao produtor. Os fundamentos da agronomia sob manejo e fertilizantes, do solo, e dos resultados de pesquisa são as ferramentas principais para o consultor técnico juntamente ao seu produtor ajustar o manejo de fertilizantes sem comprometer a produtividade e viabilizar economicamente a próxima safra.

O bate-papo exclusivo contará com a participação do engenheiro agrônomo e consultor técnico José Francisco Cunha e acontecerá às 16h00 (horário de Mato Grosso) no instagram Fundação MT.

Mais informações em www.fundacaomt.com.br . 

Veja também

Agricultura familiar responde por 23% da produção agropecuária e 67% dos empregos no campo

Mato Grosso consolida protagonismo na produção mundial de grãos e fibras

Comitiva chinesa visita Mato Grosso e elogia modelo que alia produção recorde e preservação ambiental

Famato assina termo de cooperação para fortalecer relação entre Mato Grosso e China

Agronegócio brasileiro bate recorde de ocupação com 28,5 milhões de trabalhadores em 2025

Sorriso recebe no dia 28 de agosto o Projeto Campo Futuro 2025 com foco na suinocultura