Por meio da parceria entre a Coordenadoria de Identificação do Ganha Tempo de Sorriso, vinculada à Politec, a Defensoria Pública do Estado, e a Prefeitura de Sorriso, a semana de aniversário do Município foi marcada por ações de inclusão e cidadania.
Em um horário especial, no período da tarde, em que normalmente não há expediente na unidade, a equipe organizou um mutirão para fazer os documentos de identificação no Registro Geral (RG) para pessoas com deficiência (PCDs). Além de garantir um momento especial para atender a este público, quem procurou a unidade não precisou agendar o atendimento e nem pagar as taxas no caso da emissão da segunda via do documento.
De acordo com a equipe, foram emitidos mais de 20 documentos nos quatro dias de mutirão (9 a 12 de maio). A responsável pela Coordenadoria de Identificação de Sorriso, Rosi Ventura, servidora municipal cedida à Politec, explica que a ideia foi oferecer um presente à sociedade no aniversário do município. E o olhar carinhoso com as pessoas com deficiência já faz parte da rotina da unidade, permitindo que pessoas com deficiência possam ser atendidas dentro de suas possibilidades e limitações. Em dezembro do ano passado, por exemplo, a equipe garantiu que gêmeos com mais 40 anos, portadores de deficiência, um deles acamado inclusive, fizessem o documento no conforto da própria casa.
O Ganha Tempo de Sorriso funciona, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na esquina entre a Rua Mato Grosso e a Rua Cartola, ali na lateral da Praça da Juventude. O atendimento é por agendamento, feito no site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br). Dúvidas? Entre em contato pelo 66 3907 8013.