Ganha Tempo de Sorriso implanta sistema biométrico para confecção de RG

A partir de agora as carteiras de identidade, ou Registro Geral (RG), confeccionados em Sorriso, terão o processo de emissão mais ágil e informatizado, graças a instalação de kits de captura biométrica na unidade do Ganha Tempo. O serviço teve início nesta segunda-feira (2) e deverá reduzir prazo para confecção e entrega do documento.

“O sistema biométrico reduz o prazo para confecção do RG pela metade. Antes era necessário esperar até 60 dias para ter sua carteira de identidade pronta. A partir de agora, esse prazo deverá reduzir para, no máximo, 30 dias”, explica o coordenador do Ganha Tempo, Cledson Assis, que frisa que a implantação do novo sistema acarretou um pouco mais de demora no atendimento pessoal, fato que deverá ser resolvido após a adaptação inicial do novo processo.

“Estamos nos adequando ao novo processo. Nossa equipe está devidamente capacitada para trabalhar com o sistema biométrico, mas, como toda mudança, no começo gera certo atraso em cada atendimento, mas o ganho maior será no tempo de espera para receber o documento, que reduziu muito”, reforça.

Clédson Assis ressalta ainda que a Coordenadoria de Identificação do Ganha Tempo de Sorriso realiza uma média de mil atendimentos por mês. De acordo com o último relatório da unidade, de 3 a 28 de fevereiro foram 1.708 atendimentos neste box. No mesmo prazo, o Detran atendeu 3.371 pessoas, o Sine 1.633 e o MTE  realizou 968 atendimentos. No geral, na unidade de Sorriso foram efetivados 9.647 atendimentos no último mês.

Veja também

Polícia faz operação e apura sumiço de 5 maranhenses em VG

Preços das apostas das Loterias Caixa aumentam a partir desta quarta

Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais

Ager lança Operação Conjunta Férias; previsão é de 160 mil embarques e desembarques em julho

Governador: “Com o dinheiro da entrada, estamos ajudando a realizar o sonho mais importante dessas famílias”

Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados