O Ganha Tempo de Sorriso fechou o último trimestre (maio, junho, julho) com 19.903 atendimentos. Em maio foram 5.876 serviços prestados; em junho 5.865 e em julho 8.159. Os números, repassados pelo coordenador da unidade, Cledson de Assis, apontam que o Detran foi o órgão mais procurado no período; com 7.472 atendimentos registrados. Na sequência aparece a Coordenadoria de Identificação (que faz a emissão da carteira de identidade), com 4.188 atendimentos.
De acordo com o coordenador da unidade, outra instituição que atua no Ganha Tempo e teve muita procura foi o Sine, com mais de três mil atendimento registrados. “Também observamos uma busca mais elevado pelo Procon e a Sefaz”, frisa. “Outro destaque é o serviço do INSS que iniciou em julho e já registrou cerca de 900 atendimentos”, salienta.
Cledson destaca que para garantir mais tranquilidade e agilidade aos usuários, o Ganha Tempo de Sorriso atende por agendamento. Para agendar, basta acessar o site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br), seja em ou um computador ou mesmo pelo celular, clicar no ícone “Agendamento Online Ganha Tempo”. Em seguida, será possível escolher os serviço desejado e agendar a data e o horário para se deslocar ao Ganha Tempo.
A unidade sorrisense atende das 7h às 13 horas, na Rua Cartola, esquina com a Rua Mato Grosso, bem próximo à Praça da Juventude. O local disponibiliza serviços públicos das esferas municipal, estadual e federal: Agência Vip do Detran, Junta de Serviço Militar; Águas de Sorriso; Sine; Coordenadoria de Identificação, Ministério do Trabalho e Emprego; Procon; Cartório Eleitoral; Bombeiros; Centro de Atendimento Empresarial (CAE); Serviço de Xerox e Foto; Receita Federal e INSS.