Gefron apreende 30 kg de entorpecentes e recupera veículo na fronteira

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu 30 quilos de entorpecentes e recuperou um veículo roubado nesta quinta-feira (03.03). Os casos distintos ocorreram em Porto Esperidião e Cáceres, respectivamente.

A apreensão de drogas ocorreu quando os operadores de fronteira realizavam patrulhamento na MT-265, em Porto Esperidião, quando avistaram duas pessoas caminhando na beira da estrada. Ao perceberem a ação dos policiais, os dois indivíduos soltaram as mochilas que carregavam e fugiram para uma região de mata.

Ao verificar o conteúdo das mochilas, os operadores encontraram 26 tabletes de substância análoga à cocaína e três tabletes de substância análoga à cloridrato de cocaína, totalizando os 30 quilos de entorpecentes.

Os dois suspeitos não foram encontrados pela guarnição e a droga foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Fronteira (Defron). O prejuízo ao crime é de mais de R$ 500 mil.

Veículo recuperado

Também nesta quinta-feira, uma equipe do Gefron abordou um veículo Voyage branco, no Posto do Limão, na BR-070, em Cáceres. Ao realizar a checagem dos dados, foi constatado que o veículo era produto de uma apropriação indébita, e que inclusive, tinha Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Várzea Grande.

Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Defron, para providências.

Veja também

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão

Polícia procura mãe e filho por homicídios em Peixoto de Azevedo: rastros digitais revelam histórico controverso

Queda de avião em fazenda de Tangará da Serra resulta em dois presos e apreensão de armas e munições

Mãe e filho podem ter matado duas pessoas e ferido padre por briga envolvendo aluguel de imóvel