Gefron apreende carga ilegal de agrotóxico boliviano no Brasil avaliada em R$ 100 mil

A operação gerou prejuízo a ação criminosa com a apreensão de 30 embalagens de herbicidas e inseticidas dentre outros itens

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu neste domingo (18.5) uma carga ilegal de agrotóxico boliviano e prendeu o suspeito que transportava os insumos no município de Porto Esperidião (520 km de Cuiabá).

A operação gerou um prejuízo de R$ 100 mil a ação criminosa com a apreensão de 30 embalagens de herbicidas e inseticidas, além de quatro lâmpadas solares e 60 litros de combustível.

Conforme o Gefron, a apreensão ocorreu durante patrulhamento na MT 338, região de fronteira do município com a Bolívia, ao abordar uma caminhonete GM S10, prata, que estava sendo conduzida por brasileiro.

Ao vistoriar o veículo, os operadores de fronteira encontraram a carga de origem estrangeira sem documentação e autorização de entrada no Brasil, e  sendo transportada fora da rota aduaneira.

O condutor do veículo foi detido por contrabando e descaminho e encaminhado à Delegacia de Polícia de Porto Esperidião, juntamente com a carga ilegal.

Veja também

Guarda Municipal de Sorriso recupera mais duas motos com registro de furto/roubo

Politec procura por familiares de vítimas já sepultadas para conclusão de entrega de corpos

PM liberta casal e bebê mantidos reféns e conduz três faccionados por sequestro e tortura em Sinop

Sorriso: condutor sem habilitação foge da PM e é detido após acompanhamento

Governador convoca mais 57 agentes para o Sistema Socioeducativo de MT

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por estupro de enteada de 8 anos; crime ocorreu em Sinop