Gefron apreende cerca de 550kg de pasta base avaliada em mais de R$ 10 milhões

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu uma carga de 546 quilos de pasta base de cocaína avaliada em aproximadamente R$ 10 milhões na noite desta quinta-feira (17.03), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá). Ao todo foram apreendidos 417 tabletes do entorpecente e três homens acabaram presos no momento que transportavam a droga.

Conforme o Gefron, uma equipe de fronteira seguia pela MT-199 sentido Bolívia, quando na região da comunidade Palmital se deparou com cinco pessoas em motocicletas que seguiam sentido a Vila Bela, ao se deparar com as viaturas, os suspeitos, conhecidos que atuavam como batedores, aqueles que fazem a segurança da droga, entraram em fuga no sentido contrário. Logo atrás dos motociclistas estava uma VW Saveiro, com três homens.

Durante abordagem ao veículo, os operadores de fronteira encontraram mais de 10 fardos carregados com tabletes de pasta-base na carroceria do automóvel. Os suspeitos foram presos e encaminhados a base do Gefron em Porto Esperidião, onde após consulta, os agentes identificaram que um deles já possuía passagem por formação de quadrilha.

Integração com a PF

Ainda nesta quinta-feira (17.02), uma operação integrada entre a Polícia Federal e o Gefron terminou com a apreensão de 116 tabletes de entorpecentes que estavam sendo transportados em uma embarcação no rio Guaporé, ainda em Vila Bela. A ação fluvial resultou na apreensão de quatro homens que transportavam o entorpecente. Ao todo foram apreendidos 91 tabletes de pasta base e 25 de maconha.

Os suspeitos presos em ambas ocorrências serão encaminhados à Polícia Federal de Cáceres, juntamente com o entorpecente que passará pelo processo de pesagem, para identificar quantos quilos foram apreendidos e o valor real das cargas.

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão

Polícia procura mãe e filho por homicídios em Peixoto de Azevedo: rastros digitais revelam histórico controverso

Queda de avião em fazenda de Tangará da Serra resulta em dois presos e apreensão de armas e munições

Mãe e filho podem ter matado duas pessoas e ferido padre por briga envolvendo aluguel de imóvel

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying