Gefron apreende madeira ilegal transportada por menor em MT

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu nesta quinta-feira (24.06) cerca de 27 dúzias de lascas e 48 palanques de aroeira de origem ilícita. O caso ocorreu em Vila Bela da Santíssima Trindade e um menor de idade foi apreendido e duas pessoas presas.

Em patrulhamento pela estrada que dá acesso à comunidade Nova Fortuna, uma equipe do Gefron realizou a abordagem a dois caminhões, sendo um conduzido por um menor, contendo as 27 lascas de aroeira e o outro com dois ocupantes, sendo um o irmão mais velho do adolescente. Neste último veículo, foram encontrados os 48 palanques de aroeira.

Os policiais perceberam que se tratava de madeira de origem ilegal e diante dos fatos, os três indivíduos e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia do município. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 170.700,00.

Veja também

Polícia Militar flagra nova ação de tráfico no bairro Boa Esperança em Sorriso

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã