Gefron apreende mais de 50 kg de drogas e suspeitos fogem em Porto Esperidião

Nesta quinta-feira (15), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu mais de 50 kg de drogas que eram transportadas por meio de cangas, na zona rural de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá. Dois suspeitos foram avistados pela equipe do Gefron, porém, conseguiram fugir.

Durante um patrulhamento de rotina, os agentes do Gefron observaram dois homens carregando cangas, que aparentavam conter substâncias entorpecentes. Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos empreenderam fuga em direção a uma região de mata próxima.

Apesar dos esforços empreendidos pelas autoridades, os suspeitos não foram localizados até o momento. As buscas continuam com o objetivo de capturá-los e realizar a devida responsabilização pelos crimes cometidos.

No total, a apreensão resultou em 50,850 kg de cloridrato de cocaína e 2,150 kg de pasta base de cocaína. A ação do Gefron demonstra a importância do trabalho conjunto das forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas na região de fronteira.

As substâncias entorpecentes apreendidas seriam destinadas ao mercado ilegal, possivelmente abastecendo pontos de venda de drogas na região. A ação do Gefron visa coibir o tráfico e desmantelar as organizações criminosas que atuam no transporte e distribuição dessas substâncias ilícitas.

 

Veja também

Polícia Militar prende suspeito de sequestro e evita duplo homicídio em Sorriso

Forças de segurança apreendem 376 quilos de drogas e quatro armas de fogo; prejuízo ao crime de R$ 5 milhões

Réus são condenados por homicídio em Sorriso, porte de arma e crime organizado

Homem chega em casa e é esfaqueado no rosto; não viu o suspeito

Homem é esfaqueado após briga com a esposa em Sorriso

Mulher ateia fogo em residência com filhos dentro após desentendimento com marido