Gefron apreende mais de 550 quilos de cocaína e causa prejuízo de R$ 14 milhões às facções criminosas

Dois suspeitos foram presos tentando esconder os fardos de entorpecentes em um buraco no meio da mata em Jauru

As forças do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam nesta terça-feira (10.6), em Jauru (a 404 km de Cuiabá), 557 quilos de cloridrato de cocaína. Dois suspeitos foram presos por tráfico de drogas. A apreensão causou um prejuízo de R$ 14 milhões às facções criminosas.

Conforme informações do Gefron, após troca de informações entre a Polícia Federal, o Exército Brasileiro e a Polícia Militar, as equipes do grupo de fronteira iniciaram patrulhamento na área rural do distrito de Lucialva.

Durante as buscas, foi abordada uma caminhonete S10 com fardos do entorpecente em sua carroceria. Em seguida, os operadores de fronteira seguiram para o interior da mata e localizaram dois suspeitos tentando esconder os fardos de drogas em um buraco.

Ao todo, foram apreendidos 16 fardos de substância análoga a cloridrato de cocaína, totalizando 500 tabletes. Os presos, o entorpecente e o veículo apreendidos foram conduzidos para a Polícia Federal em Cáceres.

A apreensão faz parte das ações do programa Tolerância Zero de combate às facções criminosas, lançado em novembro do ano passado, que ampliou as frentes de combate às ações criminosas em todo o Estado e fortaleceu as operações integradas.

Veja também

Médico e ex-prefeito de Confresa é baleado na cabeça dentro de clínica

Polícia prende suspeito com 15 porções de droga na Zona Leste de Sorriso

Polícia apreende drogas e munições em residência no bairro Rota do Sol, em Sorriso

Sorriso: PM apreende mais de 5,6 kg de drogas e munições em operação no bairro São Mateus

PF cumpre mandados em Sorriso, Cuiabá e Várzea Grande na 3ª fase da Operação Escamotes

DHPP de Sorriso desvenda farsa e investiga homicídio motivado por traição e encobrimento de provas