Gefron apreende quatro carretas e conduz quatro homens à delegacia por suspeita de esquema de fraude em frete

Uma ação integrada entre policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e de seis núcleos da Polícia Militar de São Félix do Araguaia resultou na apreensão de quatro carretas e na condução de quatros homens à delegacia por suspeita de fraude para carregamento de produtos agrícolas.

A operação aconteceu no final da tarde desta terça-feira (01.10), em uma fazenda no distrito de Espigão do Leste (a 1.022,8 km de Cuiabá), após denúncia feita por representante de uma fazenda a partir da constatação de inconformidades nas notas fiscais e de outras guias necessárias ao embarque e transporte de produtos.

Com a chegada das equipes policiais, um dos motoristas tentou se esconder em uma área de mata, mas ele e outros três suspeitos, de 26, 33, 38 e 39 anos, foram conduzidos à Delegacia de São Félix do Araguaia (a 1.200 km de Cuiabá). As quatro carretas foram levadas para a mesma unidade policial.

Agora, as investigações prosseguem no âmbito da Polícia Judiciária Civil. Além de prevenir o carregamento fraudulento, a apreensão das carretas pode gerar um prejuízo ao crime estimado em R$ 1,6 milhão.

O Gefron conta com o serviço de disque-denúncia, pelo número 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pela equipe e a identidade é mantida em sigilo.e

Veja também

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum

Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva por não aceitar fim de relacionamento

Advogado divulga nota pública relatando denúncias de estupros contra cliente dentro de delegacia de Sorriso

Homem invade escritório de contabilidade, rouba celular e assusta criança em assalto no Centro de Sorriso

Polícia Civil cumpre 65 ordens judiciais em seis municípios de Mato Grosso

Maior operação da Polícia Civil contra facções criminosas em Sorriso resulta em 77 condenações