Gefron apreende R$ 1,5 milhão em cocaína na fronteira com a Bolívia

O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreendeu 65 tabletes de cocaína, nesta terça-feira (15.03), durante patrulhamento no município de Porto Esperidião (322 km de Cuiabá), região de fronteira com a Bolívia. O entorpecente apreendido rendeu 68 quilos e está avaliado em mais de R$ 1,5 milhão.

Três homens foram flagrados transportando o entorpecente durante a noite, por volta de 19h.

Conforme o Gefron, o flagrante ocorreu durante patrulhamento em uma estrada conhecida como barranqueira, quando a equipe percebeu a presença de três homens caminhando em meio a um pasto. Os suspeitos estavam levando em suas costas sacos carregados, mas assim que eles perceberam a presença dos operadores de fronteira, fugiram em meio a mata e deixaram os pacotes para trás.

Os agentes de fronteira fizeram buscas pelo local, porém os suspeitos conseguiram fugir, mas apreenderam três sacos com diversos tabletes de entorpecentes. Do total da droga apreendida, 43 quilos são de cloridrato de cocaína e outros 25 de pasta base de cocaína. O entorpecente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres.

Veja também

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar