Polícia

Gefron recupera dois veículos nos últimos dois dias e prende um suspeito

Por: Sesp-MT Publicado em 18/02/2020

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou, nos últimos dois dias, uma motocicleta Honda de cor vermelha e uma S-10 de cor branca. Os veículos haviam registro de Boletim de Ocorrência por roubo ou furto. A motocicleta foi recuperada durante patrulhamento na MT-265 na tarde de segunda-feira (17.02) e a S-10 na madrugada desta terça-feira (18.02), após denúncia de roubo na região do município de Porto Esperidião (325 km ao Oeste da capital).

Durante o patrulhamento na MT-265 a equipe visualizou uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS de cor vermelha, ocupada por dois suspeitos que, ao avistarem a viatura, abandonaram a motocicleta e adentraram a região de mata. 

A motocicleta estava sem placa e com os pneus furados e, após checagem pela base do Gefron, foi verificado ser produto de roubo/furto da cidade de Mirassol D’Oeste (288 km ao oeste de Cuiabá). Com a recuperação da motocicleta, o prejuízo ao crime é de R$ 4.369 mil, restituídos ao proprietário. As buscas pelos suspeitos continuam.

Após informação de um roubo no município de Arenápolis, onde levaram o veículo S-10 de cor branca, uma equipe do Gefron iniciou o patrulhamento na região de Porto Esperidião e avistou a caminhonete, conforme as características passadas. Foi feito o acompanhamento e em determinada altura do trajeto o suspeito precisou parar devido aos pneus do veículo estarem furados e foi imediatamente detido. 

Após checagem realizada na base do Gefron e posterior contato com a vítima, foi confirmado o roubo. Segundo informações da vítima, os suspeitos entraram na residência às 23h, mantendo a família refém até por volta das 03h de hoje, conforme o Boletim de Ocorrência. O prejuízo ao crime é de mais de R$ 65 mil restituídos ao proprietário.

O suspeito, que possui antecedentes criminais, foi conduzido para Delegacia Especial de Fronteira (Defron) do município de Cáceres (214 km ao Oeste da capital).

(Sob supervisão de Hérica Teixeira)

Enquete. Participe!

Em sua opinião, quais secretários do governo Ari Lafin devem continuar na próxima gestão?
(É possível votar em mais de um)