Gerente do Bradesco alerta para aumento de golpes e reforça orientações de segurança

Anderson Buchs, alertou no Programa Voz do Povo desta quarta-feira que de três a quatro golpes são registrados por dia no banco e reforçou que a instituição nunca solicita senhas, códigos ou validações por telefone, orientando os clientes a redobrarem a atenção e procurarem diretamente a agência diante de qualquer suspeita.

No Programa Voz do Povo desta quarta-feira, 10 de dezembro, o gerente do Banco Bradesco em Sorriso, Anderson Buchs, participou da programação a convite da emissora para falar sobre segurança bancária e os golpes que vêm se tornando cada vez mais frequentes no município.

Segundo Anderson, somente no Bradesco são registradas, em média, de três a quatro ocorrências de golpes por dia envolvendo tentativas de obter dados pessoais, senhas e chaves de segurança dos clientes. O gerente explicou que os golpistas utilizam diversas estratégias para induzir o cidadão ao erro, fazendo-se passar por funcionários do banco, solicitando validações, atualizações cadastrais ou supostas confirmações de tentativas de acesso ao aplicativo.

O Bradesco, inclusive, emitiu um comunicado oficial reforçando que não entra em contato para pedir nenhum tipo de validação, não solicita dados pessoais, não pede códigos, senhas, e não liga para comunicar tentativas de acesso às contas ou aplicativos. Anderson destacou que qualquer ligação, mensagem ou contato pedindo essas informações deve ser imediatamente desconsiderado.

O gerente alertou aos clientes para que não forneçam dados por telefone, WhatsApp ou redes sociais, e reforçou que o banco jamais solicita senhas, códigos de acesso ou validações por ligação. Em caso de dúvida, orienta-se que o cidadão procure diretamente a agência.

Anderson também ressaltou que, caso a pessoa perceba que caiu em um golpe, é fundamental agir rápido: deve-se procurar imediatamente o banco para solicitar o bloqueio da conta e tentar evitar maiores prejuízos.

Finalizando, o gerente destacou que a atenção dos usuários é uma das principais barreiras para impedir a ação de criminosos, reforçando a importância de divulgar essas orientações para proteger a comunidade sorrisense.

No vídeo que segue, uma orientação da instituição sobre o tema e no vídeo abaixo a entrevista concedida ao programa A Voz do Povo.

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