Gerson é pressionado por Lafin para não ser candidato a deputado estadual

“Você vai me enfraquecer”, essa teria sido a frase do prefeito Ari Lafin (PSDB), para o vice-prefeito Gerson Bicego (MDB), sobre sua intenção de candidatar-se a deputado estadual. “Você é o único com o qual eu tenho compromisso para prefeito. Se for candidato a deputado esse compromisso está acabado”. As falas duras teriam sido feitas em uma reunião fechada com o grupo “duro” que cerca o prefeito e pré-candidatos.

Nas conversas Gerson tem se mostrado nervoso e preocupado sobre qual decisão tomar. Ele estuda inclusive deixar o partido que faz parte atualmente e se filiar em outra sigla que eventualmente tenha mais chances de se eleger. “Sou visto pelas pessoas como o homem que levanta as 3h da manhã para plantar flor. Em quais momentos sou ouvido”, teria dito ele.

Segundo fontes próximas, o prefeito acredita que se o vice romper a promessa de não ser candidato em 2022 e insistir na candidatura para a AL, sua base aliada corre sérios riscos de ruir.

 

Sondagens feitas pelos partidos estariam apontando Bicego em segundo lugar nas intenções de voto, com pouco mais da meta das intenções de voto no atual presidente da Câmara, Leandro Damiani.

Outros pré-candidatos não estariam superando a casa de um digito cada nas pesquisas.

Veja também

Sorriso: pesquisa aponta Damiani como favorito entre pré-candidatos à Prefeitura

Câmara Municipal de Sorriso aprova reajuste de 108% nos salários dos vereadores a partir de 2025

Após articulações, vereador Mauricio Gomes comemora construção de viaduto em Sorriso

Governo lança plano de prevenção e combate à violência contra a mulher

TRE-MT regulamenta primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte

Ex-Presidente Jair Bolsonaro confirma agenda intensa em cinco cidades Mato-Grossenses em abril