Ginecologista fala em entrevista sobre endometriose na Campanha ‘Março Amarelo e Lilás’

Nesta quinta-feira (13), o programa A Voz do Povo recebeu o médico ginecologista Dr. Felipe De Bem para abordar a Campanha Nacional Março Amarelo e Lilás. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os sinais, sintomas, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer do colo do útero e da endometriose – doenças que afetam a saúde feminina.

Durante a entrevista, o foco principal foi a endometriose. O especialista compartilhou informações valiosas sobre as causas, sintomas, diagnóstico e tratamento da doença, que pode afetar mulheres de diversas idades e, em alguns casos, ter consequências debilitantes.

A campanha Março Amarelo e Lilás reforça a importância do diagnóstico precoce e do acesso a tratamentos adequados, visando melhorar a qualidade de vida das mulheres acometidas por essas patologias.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Moradores cobram solução definitiva para vazamentos de esgoto em bairros da região do Santa Maria

Vazamentos de esgoto e direitos do consumidor são destaques em entrevista com coordenador do Procon de Sorriso

Obesidade mórbida infantil exige atenção e mudanças de hábitos, alerta nutricionista

Caminhada em Sorriso reforça conscientização sobre o combate à violência contra a pessoa idosa

Cliente denuncia suposto assédio durante aplicação de injeção em farmácia de Sorriso

Denúncia anônima leva PM a apreender cocaína e prender três suspeitos por tráfico em Sorriso