GM identifica duas motos com placas adulteradas

Durante o trabalho de ronda de guarnições da Guarda Municipal de Trânsito (GM) de Sorriso, foram identificadas, nesta terça e quarta-feira (7 e 8 de setembro), duas motocicletas com placas adulteradas. Na noite de ontem, feriado de 7 de setembro, na Avenida Natalino João Brescansin, uma equipe da GM identificou uma Honda Pop com placa adulterada, que seria de uma Honda Biz.

Assim que foi identificada a irregularidade, o veículo foi removido ao pátio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) para que o proprietário possa retirar a motoneta, depois é claro, de ter efetuado o pagamento da multa de R$ 293,47. Além da dorzinha no bolso, a placa irregular também resulta em sete pontinhos a menos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já na manhã de hoje, outra equipe abordou, na esquina da Rua Canoas com a Avenida Otávio Souza Cruz,  mais uma motocicleta com placa adulterada. A Honda CB Twister 250 cc preta já era conhecida pela GM por cometer outras infrações e, ao consultar a placa do veículo, a equipe constatou que o código pertence a uma motoneta Honda Biz Vermelha, de Lucas do Rio Verde, que já está com uma nova placa padrão Mercosul.

Ao conferir o chassi da Twister, a guarnição chegou à placa verdadeira e também verificou que o licenciamento do veículo foi pago pela última vez em 2017. Assim como a Pop de terça, a Twister também foi levada para o pátio da Semsep.

“Nossas equipes estão sempre atentas e dispostas a contribuir, e, ao retirar de circulação veículos com documentos ou identificação irregular, e compartilhar os dados com a Polícia Judiciária Civil (PJC) para verificar o que motivou essas adulterações, é possível avançar, de maneira integrada, para a redução da criminalidade”, aponta o coordenador da GM de Sorriso, Márcio Pires.

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva