GM registra 83 ocorrências de perturbação de sossego

Um fim de semana de intenso trabalho para forças de segurança e fiscalização de Sorriso. Mesmo com as aglomerações proibidas e com o toque de recolher vigente da 0h às 5h, as ocorrências registradas das 18h de sexta-feira (9) às 6h desta segunda-feira (12) mostram que evitar novos casos de Covid-19 não faz parte da rotina de boa parte da população.

A Guarda Municipal de Trânsito (GM), que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) registrou 83 denúncias de perturbação do sossego. Além do som alto que impossibilita o descanso, estas denúncias frequentemente estão ancoradas em outra situação muito perigosa neste período de pandemia, as aglomerações. Somente na noite de sábado (10), foram 38 registros. Em uma destas ocorrências, seis pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) pela prática.

Vale lembrar que, no atendimento a este tipo de situação, a GM conta com apoio do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), que faz parte da Secretaria de Governo; e da Polícia Militar (PM). Outro trabalho conjunto entre estas equipes, desta vez liderado pela PM, e que também contou com o apoio do Procon, foi promovido da 0h às 3h de sábado (11). O resultado? A multa de 25 pessoas e a apreensão de 10 veículos.

Com apoio da PM e também da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde, as equipes sorrisenses puderam desfazer, na tarde de domingo (11), uma aglomeração na região da Comunidade Morocó, na MT 485, resultando na apreensão de seis motocicletas. Além das notificações no âmbito das infrações de trânsito, já que havia denúncias de que os condutores estariam fazendo manobras proibidas, também foram efetuadas notificações por conta de aglomerações e pelo não uso de máscara.

“Além destas ocorrências, também foram registrados vários acidentes, demandando intenso trabalho de nossas equipes, por isso, mais uma vez, voltamos a pedir aos cidadãos que sigam com todos os cuidados para evitar a Covid-19, e, principalmente, que não promovam aglomerações”, solicita o titular da Semsep, José Carlos Moura, lembrando que é igualmente necessário respeitar todas as regras de trânsito, manter a velocidade dentro dos limites e conduzir veículos de maneira defensiva, sempre com o objetivo de evitar acidentes.

Veja também

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital

Tragédia na MT-140: acidente deixa três mortos e dois feridos em Vera

Sorriso: três pessoas ficam encarceradas em capotamento de caminhonete S-10 na BR-163