Golpista foragido de MT é preso em operação em Goiânia

Um homem procurado pela Justiça de Mato Grosso e Goiás, teve o mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira (4), na cidade de Goiânia, durante ação da Polícia Civil de Confresa (1.160 km a leste de Cuiabá) em conjunto com a Polícia Militar de Goiás. O trabalho operacional está inserido na operação “Ámon”, e foi realizado para cumprimento da ordem judicial de prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte (MT).

O suspeito de 51 anos é investigado por utilizar documentos falsos em dois cartórios diferentes em Goiás, assim se passando por duas pessoas diferentes, para retirar objetos apreendidos na Delegacia de Confresa.

Conforme apurado, ele responde pela prática de crime ambiental previsto no artigo 56 da Lei 9.605/98 (produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos), além de outros delitos como falsificação de documentos públicos, uso de documento falso e formação de quadrilha.

Durante diligências investigativas o Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional de Confresa, descobriu que o foragido havia sido preso no dia 20 de outubro, por força de mandado de prisão de condenação expedido pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Goiânia, pelo crime de roubo praticado há 16 anos.

Diante dos indícios os policiais civis de Confresa deslocaram-se até Goiânia, onde com apoio da Polícia Militar deram o efetivo cumprimento a prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca de Porto Alegre do Norte (MT). O nome da operação “Amón” é de origem grega e quer dizer oculto ou escondido.

Veja também

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola