Governador deve publicar decreto para retomada de eventos em MT

Em vídeo gravado nesta quinta-feira (20.08), o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM), anunciou que publicará um decreto permitindo o retorno de atividades do setor de eventos no Estado de Mato Grosso.

O anúncio foi ao lado da presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins do Estado de Mato Grosso (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti, do secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho e do secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

“Tomamos a decisão, vamos amanhã publicar um decreto alterando essas questões dos eventos no Estado de Mato Grosso. Todo mundo precisa trabalhar, todo mundo precisa se cuidar na pandemia, respeitando os protocolos de segurança, usando máscaras, cuidando dos procedimentos de higiene, que todo mundo já conhece”, destacou.

Conforme o Governo, será autorizada, inicialmente, a abertura dos cinemas – com capacidade de 50%; eventos corporativos de até 200 pessoas; e eventos privados com até 100 pessoas.

https://www.facebook.com/mauromendesoficial/videos/341991830380763/

Segundo o governador Mauro Mendes, o novo decreto com orientações para a retomada da realização de eventos no Estado de MT está sendo finalizado: “Meus amigos, estamos finalizando o decreto que vai permitir a retomada segura das atividades do setor de eventos em Mato Grosso.”

▶️ As novas regras serão publicadas nesta sexta (21/08).

▶️ São milhares de famílias mato-grossenses que foram atingidas pela paralisação das atividades e serão beneficiadas com essa retomada.

▶️ As atividades permitidas deverão ser realizadas de forma a obedecer aos protocolos de distanciamento social e higiene, resguardando a saúde das pessoas.

Veja também

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos

Agência Brasileira de Inteligência: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026

Criança de 3 anos morre afogada em bebedouro de animais