Governador deve publicar decreto para retomada de eventos em MT

Em vídeo gravado nesta quinta-feira (20.08), o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM), anunciou que publicará um decreto permitindo o retorno de atividades do setor de eventos no Estado de Mato Grosso.

O anúncio foi ao lado da presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins do Estado de Mato Grosso (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti, do secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho e do secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

“Tomamos a decisão, vamos amanhã publicar um decreto alterando essas questões dos eventos no Estado de Mato Grosso. Todo mundo precisa trabalhar, todo mundo precisa se cuidar na pandemia, respeitando os protocolos de segurança, usando máscaras, cuidando dos procedimentos de higiene, que todo mundo já conhece”, destacou.

Conforme o Governo, será autorizada, inicialmente, a abertura dos cinemas – com capacidade de 50%; eventos corporativos de até 200 pessoas; e eventos privados com até 100 pessoas.

https://www.facebook.com/mauromendesoficial/videos/341991830380763/

Segundo o governador Mauro Mendes, o novo decreto com orientações para a retomada da realização de eventos no Estado de MT está sendo finalizado: “Meus amigos, estamos finalizando o decreto que vai permitir a retomada segura das atividades do setor de eventos em Mato Grosso.”

▶️ As novas regras serão publicadas nesta sexta (21/08).

▶️ São milhares de famílias mato-grossenses que foram atingidas pela paralisação das atividades e serão beneficiadas com essa retomada.

▶️ As atividades permitidas deverão ser realizadas de forma a obedecer aos protocolos de distanciamento social e higiene, resguardando a saúde das pessoas.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Ministro quer leilão da Ferrogrão no segundo semestre e promete linha de crédito para novas ferrovias

Desenrola Brasil: uso do FGTS para pagar dívidas começa nesta segunda

INSS paga segunda parcela do 13º a aposentados e pensionistas

Réus que abandonaram sessão de julgamento são condenados em Sorriso

Brasil quer recuperar dinossauros e patrimônios que estão em 14 países

Receita libera consulta ao maior lote de restituição da história