Governador empossa 11 novos procuradores em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes (DEM) empossou, ontem, Julia Gomes de Azevedo, Gabriel Teixeira de Oliveira, Fernanda Leite Allegrini, Diego Marques Santana, Alexandre Leme Franco, Anibal de Castro Passos Ramos, Leonan Roberto Franca, Marcos Yuri de Alcântara Saboia, Raul Costa Lima, Carlos Adolfo Costa Prado Neto e Laerte Jaciel Scalco Acendino como novos procuradores que foram aprovados no último concurso público da Procuradoria Geral do Estado, finalizado em 2016. A solenidade foi realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público, em Cuiabá.

“A procuradoria funciona como um escritório de advocacia do estado de Mato Grosso, pois demanda todos os pareceres jurídicos para garantir que todos os princípios constitucionais sejam cumpridos. Reforçamos a equipe para melhorar a atuação do governo em diversas áreas, inclusive, na condução do Programa Mais MT”, salientou o governador Mauro Mendes.

Com esta nomeação, a PGE passa contar com 101 procuradores do Estado em atividade, atualmente. “Assumir este cargo hoje é resultado de um esforço individual de estudo para a aprovação, mas antes disso, é um esforço da nossa família que nos incentivou em momentos difíceis e nos acompanhou até o momento da vitória”, destacou Gabriel Teixeira de Oliveira, um dos procuradores empossados.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, os novos procuradores foram chamados após o firmamento de um Termo de Ajustamento de Conduta e vão atuar em todo o Estado. “Tê-los conosco representa celeridade às demandas e qualidade dos serviços prestados à população. Todos os que estão assumindo já têm atividade na advocacia pública e vieram para somar na Procuradoria Geral do Estado”, destacou o procurador-geral.

Veja também

Governador Mauro Mendes vem a Sorriso e Sinop para agenda com obras, vistoria na BR-163 e Congresso do Agro

Senado aprova mudanças na Lei da Ficha Limpa e unifica inelegibilidade em oito anos

Vereadores rebatem acusações e emitem nota conjunta de esclarecimento

Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL

Audiência sobre ação que apura suspeita de compra de votos em campanha de 2024 é adiada novamente em Sorriso

Municípios reclamam apoio técnico para universalizar saneamento básico